A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
A CONQUISTA DO PARAISO 1492

Pré-visualização | Página 1 de 1

LICENCIATURA EM HISTORIA 
 ATIVIDADES COMPLEMENTARES
 FILME: A CONQUISTA DO PARAISO 1492
 Gedeones Viana Alves: Ra 1960188
 Polo: Nhandeara
 2019
 A CONQUISTA DO PARAISO 1492
Esse filme nos leva a uma história de um Homem ambicioso e muito inteligente e ainda muito corajoso, ele acreditava em coisas que poucos acreditava, mas ele firme e forte em seus sentimentos de buscas e conquistas, ele era apaixonado por aventuras gostava muito de ir atrás do desconhecido.
Cristóvão Colombo acreditava tanto que convenceu a rainha da Espanha e bancar financeiramente uma de suas viagens no oceano onde ele partiu em busca das Índias pois era famosa por sua riqueza e beleza.
Então ele partiu junto a uma grande comitiva atrás do seu objetivo, o sonho de sua tripulação era voltar com o navio carregado de ouros e bens preciosos, depois de navegar bastante em vez de alcançar seu objetivo por acidente ele chegou em terras novas, um novo continente onde mais tarde ganharia o nome de América, chegou nas Antilhas, ilhas das caraíbas e mais tarde na américa central, colombo acreditava veemente no oceano e previu um continente novo, mas descoberta da américa ficou sobre a honra de outra pessoa, Américo Vespúcio, mas Cristóvão colombo teve seu momento de gloria sendo o primeiro a chegar nessas terras distantes, no inicio ele acreditava estar na Índia, mas depois descobriu que se tratava de lugar novo.
Quando seus Homens avançava sobre essas ilhas povoadas por indígenas, eles os Homens brancos, se sobressaiam pois por causa de sua aparência sua cor os índios tinham eles como deuses, homens divinos e isso trouxe um certo desconforto de início, mas logo foi possível notar que eles os indígenas eram bem inferiores em questão de poder bélico e de conhecimento pois ainda eram selvagem não conhecia a vida do homem branco.
Colombo acreditava que o novo mundo podia ser o paraíso, um recomeço um lugar onde as coisas as pessoas, tudo poderia ser diferente, mas os problemas, os crimes, a violência, a mentira , traição, doenças, tudo isso veio com eles dentro daquele navio, muitos indígenas morreram por não ter resistência a doença de Homem branco.
Muitas viagens foram feitas, eles abriram os caminhos no meio das matas, construí cidades, igrejas, uniu o povo no trabalho os índios trabalharam muito para os brancos.
Mas já no fim de suas aventuras algumas decisões que teve que tomar ele foi infeliz pois a coroa da Espanha entendeu que essas decisões foram tomadas de maneiras erradas.
Colombo foi para prisão e acabou sua velhice sem muitas honras, o oceano que planejava encontrar corretamente, Américo encontrou do jeito que Colombo planejou.
Cristóvão Colombo marcou seu nome na História tendo vivido apenas 54 anos de idade pois nasceu em 1451 e faleceu em 1506. Ele saiu do anonimato, de imigrante pois era italiano, para ser conhecido hoje em todos os lugares como um grande conquistador. Sacrificou muito ficando longe da esposa e dos filhos, terminou a vida sem riquezas, mas deixou seu legado, fez sua marca, marcou a História.
Lição que tiramos desse filme: sua busca incansável pelo desconhecido trouxe sucesso e poder para alguns, aqueles que alcançava sua busca, mas em contra partida trouxe desgraça e perturbação roubando a paz daqueles que estavam em seu habitat tranquilos.
Os lideres tem que ficar atento, não pode temer pelo desconhecido buscando novidades sempre, mas tem que estar atento para não incomodar aquele que de maneira nenhuma quer sair de sua zona de conforto. Pois cada tipo de pessoa tem uma natureza diferente, o que bom e divertido para alguns, pode ser que para outros seja bem diferente. Tem que ser sábio para saber administrar cada situação.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.