Buscar

atividade reflexiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1
Meta 5. 
Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental.
A primeira educação que temos é em casa, na maioria das vezes algumas crianças já vão para o pré conhecendo algumas formas, cores e até mesmo sabendo os números e conhecendo as letras. 
Mas pelo que vejo, ainda tem muitas crianças chegando a 3ª série sem saber ler direito. E não da para saber onde esta o erro. 
Percebo o empenho dos órgãos em tentar levar a educação para todas as pessoas, sem distinção da cor, raça, gênero ou dificuldades físicas, o objetivo em questão é levar educação, e isso é bom. Ainda existem muitas barreiras para serem quebradas ate o cumprimento da meta estipulada, mas espero que até o ano de 2024 essa meta seja alcançada.
Meta 6.
Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.
Bom, pelo o que sei a educação integral abrange mais do que as pessoas imaginam. Ela tem como objetivo a expansão das atividades escolares, promovendo para as crianças outras experiências. Mas percebo que ainda a muito a melhorar, pois existe ainda muita escassez de recursos e professores propriamente designados para essa função.
Ainda tem muita coisa a ser feita em relação à educação integral, mas creio que até o ano de 2024 ela possa ser conquistada.

Outros materiais