Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Daiane Andrade Giribelo (1499942)
	
	Disciplina:
	Contabilidade e Legislação Trabalhista (CTB50)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460732) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13053767
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Após anos dedicados ao trabalho, Laura decide verificar a possibilidade de aposentadoria. Somados os períodos registrados em sua CTPS, Laura possui 38 anos de contribuição previdenciária e 50 anos de idade. Diante dessas informações, qual seria a melhor opção para Laura, aposentadoria por idade, ou por tempo de contribuição? Justifique.
	Resposta Esperada:
A melhor opção é a aposentadoria por tempo de contribuição, visto que atingiu os requisitos exigidos por lei, ou seja, 30 anos de contribuição. Para a aposentadoria por idade, seria necessário esperar Laura completar 60 anos, idade mínima requerida para sua concessão.
	2.
	Para que exista uma relação de emprego, entre outros requisitos essenciais, encontra-se o da onerosidade, em que o empregado recebe salário pelos serviços prestados. De outro lado, tem-se o trabalho voluntário, que contém previsão legal na Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. A referida legislação contempla o conceito e demais particularidades desta espécie de atividade laboral. Descreva as particularidades do trabalho voluntário.
	Resposta Esperada:
O serviço deve ser prestado pela própria pessoa física, não sendo permitida a prestação por pessoa jurídica. O trabalho é gratuito, ou seja, não recebe salário. É realizado para órgão público ou privado que preste serviços de qualquer natureza, desde que não tenha como objetivo o lucro; é uma atividade cuja característica principal é a doação do serviço sem troca, reciprocidade salarial, são trabalhos humanitários e desinteressados. Quem prestar tal qualidade de serviços deve assinar um termo de adesão entre voluntário e entidade a quem serão prestados os serviços, onde constarão o objeto e as condições de trabalho. Este serviço não gera vínculo de emprego, não possuindo as caracterizações da figura do "empregado", reiterando que não gera qualquer obrigação de natureza trabalhista.
Parte inferior do formulário

Outros materiais