Buscar

Avaliando Aprendizado Formação Profissional em Nutrição

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201911062219)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Pirâmide Alimentar é um guia alimentar para uma alimentação saudável. Nela, estão apresentados graficamente os grupos alimentares. Qual das opções abaixo contém um grupo de alimentos que é essencialmente fonte de carboidratos?
		
	
	Leite e derivados.
	
	Óleos e gorduras.
	
	Ovos.
	 
	Cereais, pães, tubérculos e raízes.
	
	Carnes, peixes e aves.
	Respondido em 21/09/2019 12:57:39
	
Compare com a sua resposta: Médico argentino pioneira nas questões da nutrição e sua importância para a saúde e bem-estar. Sua importância para a Nutrição é devido as Leis da Alimentação de Pedro Escudero - harmonia, adequação, quantidade e qualidade.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201911061929)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	"O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) é um programa de complementação alimentar no qual o governo, empresa e trabalhadores partilham responsabilidades, que têm como princípio norteador o atendimento ao trabalhador de baixa renda, melhorando suas condições nutricionais e gerando, consequentemente, saúde, bem-estar e maior produtividade."
O principal objetivo do PAT é:
		
	
	Evitar que o funcionário seja demitido por não conseguir cumprir a demanda das empresas, evitando assim o desemprego na área
	
	O abono fiscal de 4% no imposto de renda (IR) das empresas participantes
	 
	A melhoria da situação nutricional dos trabalhadores, visando a promover sua saúde e prevenir as doenças relacionadas ao trabalho
	
	Fornecer as principais refeições para o trabalhador, desde que estas consigam atingir 50% das suas necessidades nutricionais diárias
	
	Combater o crescente número de pessoas com sobrepeso e obesidade através de programa alimentar dentro das empresas
	Respondido em 21/09/2019 13:03:39
	
Compare com a sua resposta: Oaleitamento materno É a primeira prática alimentar a ser estimulada para promoção da saúde, formação de hábitos alimentares saudáveis e prevenção de muitas doenças.Dentre outras vantagens, o aleitamento materno confere importante proteção contra a morbimortalidade por doenças infecciosas nos primeiros anos de vida. Crianças amamentadas tendem a apresentar menor prevalência de obesidade na infância, com possíveis repercussões na adolescência.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201911173749)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Está descrito no Código de Ética dos Nutricionistas que:
		
	
	Não fornecer informações sobre o estado nutricional de indivíduos, que estejam sob sua responsabilidade social, a outro nutricionista que esteja coassistindo.
	
	É permitido realizar consultas, diagnósticos nutricionais e prescrição dietética, através da internet ou qualquer outro meio de comunicação com finalidade de promover a saúde.
	 
	É seu dever prestar serviços profissionais, gratuitamente, às instituições de comprovada benemerência social.
	
	Não é permitido alterar prescrição ou orientação de tratamento determinada por outro nutricionista em qualquer situação.
	
	É seu dever executar todas as atividades que lhe foram atribuídas, mesmo que não sejam de sua competência legal.
	Respondido em 21/09/2019 13:08:47
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201911172702)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	"O Guia Alimentar para a População Brasileira é um documento elaborado pelo Ministério da Saúde que tem entre seus objetivos auxiliar a população na escolha dos alimentos, buscando obter melhor aproveitamento dos nutrientes necessários para uma vida saudável". Sobre esse documento, assinale a alternativa incorreta.
		
	
	Os aspectos relacionados à comensalidade são partes importantes do processo de educação alimentar.
	
	O acesso a informações confiáveis sobre características e determinantes da alimentação adequada e saudável contribui para que pessoas, famílias e comunidades ampliem a autonomia para fazer escolhas alimentares.
	
	Segundo o guia, muitos fatores de natureza física, econômica, política e cultural podem influenciar positiva ou negativamente no padrão alimentar do indivíduo.
	
	Trata-se de um instrumento para apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como para subsidiar políticas, programas e ações que visem a incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população.
	 
	O guia é destinado exclusivamente aos trabalhadores de saúde. Visto que essa parcela da população é formadora de opinião e seu conhecimento reflete diretamente nas escolhas alimentares da comunidade onde vivem.
	Respondido em 21/09/2019 13:11:41
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201911137711)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) realiza diversas atividades em prol da normatização da profissão de nutricionista. Abaixo, está descrita a Missão do CFN. O texto possui lacunas. Assinale a alternativa que contém as palavras ou expressões adequadas para o preenchimento destas lacunas:
"A missão do CFN é contribuir para a garantia do Direito Humano à ___________________, normatizando e disciplinando o exercício profissional do Nutricionista e do Técnico em _________________, para uma prática pautada na ética e comprometida com a Segurança ________________, em benefício da sociedade."
		
	
	Saúde e Alimentação / Nutrição / Alimentar
	
	Alimentação Adequada e Saudável / Nutrição / Alimentar e Nutricional
	
	Não há um item que complete corretamente as lacunas.
	
	Saúde e Alimentação / Nutrição / Alimentar e Nutricional
	 
	Alimentação Adequada e Saudável / Nutrição e Dietética / Alimentar e Nutricional

Outros materiais