Buscar

AD1 Cultura e Cotidiano Escolar 2019-2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO / CEDERJ / UAB 
Centro de Educação e Humanidades 
FACULDADE DE EDUCAÇÃO 
Curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade a distância. 
Aluna: NEUZA ROSA DE ALMEIDA = Matric.: 16112080157
Avaliação à Distância = 1
CULTURA E COTIDIANO ESCOLAR = 2019-2
O que realmente me chamou a atenção sobre o texto “Uma experiência particular” é o fato do que , a pessoa faz suposições em relação à outra, porém, são suposições suas, ela não divide com ninguém. Apenas supõe. Ela não saiu fazendo fofoca que significa: “consiste não somente no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia mas também em divulgar fatos verídicos da vida de outras pessoas sem o consentimentos das mesmas, independente da intenção de difamação ou de um simples comentário sem fins malignos “
Os perigos de uma história única, são reais e até podem mudar a vida das pessoas, quiçá de um país como vimos o que aconteceu aqui no Brasil.
Isso tudo, nos mostra que, não devemos acreditar no que nos contam antes de ouvir o outro lado da história.
Vimos no vídeo, que a contadora de histórias “Chimamanda Adichie ” sempre viveu e escreveu suas histórias baseadas no que via e lia e assim só tinha a visão de americanos e britânicos em suas histórias. Sabemos que, uma história contada com intuito maléfico, não deve ser contada, muito menos se não soubermos o outro lado da história. E o outro lado existe.
A maldade destrói a quem ataca e a quem sofre as consequências dela. 
Nas tirinhas, vemos também que as pessoas sempre pensam o pior das outras pessoas. “Não julgueis para não ser julgado”. Isso é bíblico.
Pesquisando sobre a escritora nigeriana, vi um texto em que ela conta sobre um menino chamado Fide, que na sua cabeça, era um menino paupérrimo . Era assim que sua mãe descrevia Fide. Era essa a história única que ela tinha de Fide, até conhecer sua aldeia, e a riqueza de sua cultura.
Referências Bibliográficas:
https://educacaointegral.org.br/reportagens/eu-outro-perigo-da-historia-unica/ 
q=fofoca&oq=fofoca&aqs=chrome..69i57j69i59l2j69i60l3.4529j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8https://educacaointegral.org.br/reportagens/eu-outro-perigo-da-historia-unica/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais