Buscar

Assessoria e Consultoria nas Instituições e Projetos Sociais (SES97

Prévia do material em texto

Disciplina:
Assessoria e Consultoria nas Instituições e Projetos Sociais (SES97)
Avaliação:
Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod.:462203) ( peso.:1,50)
Prova:
12670934
Nota da Prova:
10,00
1.	No trabalho de assessoria e consultoria, são necessários vários princípios que norteiam as ações, sendo para os profissionais de Serviço Social valores indispensáveis. Destaca-se a importância da troca de saberes, experiências em diversas áreas que possam qualificar ainda mais as intervenções profissionais. Os assistentes sociais poderão prestar assessoria e consultoria nas organizações de empresas privadas, públicas e sociais. Diante do exposto, escreva uma redação com o tema: A PARTICIPAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIEDADE.
Resposta Esperada:
A participação na organização, além de consentir uma real adaptação do trabalho que almeja desenvolver a comunidade, é também responsável por fortalecer o sentimento de pertença, avaliando as peculiaridades locais e o seu cotidiano. Deverá ser analisada sob dois ângulos: participação dos colaboradores da empresa, que consolida a equipe interdisciplinar, e a participação da população envolvida no projeto social. 
A interdisciplinariedade se estabelece a partir da interação de diversos profissionais, em que cada um deve dar o máximo de sua especialidade, para que se possa ampliar um trabalho multidisciplinar, pois representa a troca de saberes, com objetivo em comum.

Continue navegando