FILME QUASE DESUS E PALESTRA COMO TER UMA VIDA BEM SUCEDIDA: LEANDRO KARNAL
2 pág.

FILME QUASE DESUS E PALESTRA COMO TER UMA VIDA BEM SUCEDIDA: LEANDRO KARNAL

Pré-visualização1 página
Sociedade Educacional de Santa Catarina
Centro Universitário Sociesc - UNISOCIESC
Disciplina de Semiologia 
CURSO SUPERIOR ENFERMAGEM
SÍNTESE: FILME QUASE DESUS E PALESTRA COMO TER UMA VIDA BEM SUCEDIDA: LEANDRO KARNAL
Aluno(a): Luiza Razzini Trierweiler
Joinville
2019
O filme nos mostra a diferença e preconceito que rotulamos a pessoas, sendo por cor, classe, função, profissão. Naquela época o preconceito racial era exponencialmente grande, separados como raça inferior e mesmo com toda discriminação ele superou as diferenças e fez a diferença na medicina. Algumas palavras chaves na minha percepção seriam superação, esperança, vitória, perseverança, dedicação, amor, fé, sonho.
A palestra foi de grande importância, agregou bastante na parte da tolerância do dia a dia, de situações, pessoas. Interessante ele usar fatos do cotidiano e o bom humor para passar tanto conteúdo e conhecimento. Algumas palavras chaves que me chamaram a atenção foram iniciativa, força de vontade e motivação.
Uma palavra chave que me chama atenção é superação, vencer um obstáculo ou dificuldade. Querer ser uma pessoa melhor, superar expectativas, qualidades pessoais. A superação é uma parte interior da vida de um ser humano, e como disse Clarice Lispector \u201cSuperar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente\u201d. A superação é o ato de afastar ou vencer uma situação desagradável, ofensiva, grosseira e que isso pode partir apenas de você em certas situações.