Buscar

trabalho fran faculdade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A sociedade contemporânea convive em um ciclo de transformações de grande intensidade, onde as mudanças são gradativas e talvez nem as percebemos. As transformações ocorrem em vários sentidos e produzem resultados diversos, a tecnologia faz parte deste processo de informações que vem se destacando pelo método de se comunicar. 
Com a evolução dos meios de comunicação, a escrita, a imagem e o som vem complementando a forma de se comunicar pelos computadores e também a tecnologia trouxe um aumento na produção industrial transformando as ferramentas manuais pelas máquinas. Essa evolução trouxe muitos benefícios para as empresas como o aumento de produtividade. 
O meio de comunicação refere-se ao instrumento ou à forma de conteúdo utilizados para a realização do processo comunicacional, por exemplo, o rádio, a televisão, o telefone, o jornal, a revista, a internet, o cinema, dentre outros. Atualmente utilizamos a internet como meio de comunicação que veio se destacando pela rapidez ao fornecer notícias e conteúdo. A participação do público configuraria uma forma de censura e limitação da liberdade dos veículos. Mas com essas mudanças elas acabam interferindo de onde veio o material a serem divulgados, no entanto, as pessoas acabam repostando sem saber se é verídico ou não, gerando consequências a quem foi mencionado. 
Atualmente, nos comunicamos uns com os outros pelo uso do WhatsApp; redes sociais de uma forma geral que dependem da interação entre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia como condutor. 
E a mídia tradicional que as informações são através do jornal, Tv, revistas e rádios onde o púbico consta ter dificuldade pela falta de limitações geográficas e por possuir um custo elevado na publicidade para contrata-las como consumidor.
Portanto, levando em consideração a série Black Mirror por ser ficção ou não, a série nos alerta de como podemos ser, numa sociedade futura, os vínculos entre as pessoas, a interferência da tecnologia em nossas vidas e a organização da sociedade.

Outros materiais