Buscar

Gestão de Projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gestão de Projetos
Era da Gestão Estratégica da Qualidade se iniciou no final do século 20 e início do século 21, e a gestão da qualidade passou a ser considerada um aspecto fundamental nas estratégias organizacionais. A ISO (2005)   determina que qualidade é “o grau em que um conjunto de características inerentes atende aos requisitos”. Dessa maneira, pensando nos atributos que aferem qualidade a um produto.
Descreva 3 atributos e explique como os consumidores podem perceber cada um desses atributos.
Desempenho técnico ou funcional: grau com que o produto cumpre sua missão ou função básica. 
Este atributo pode ser percebido pelo consumidor através da utilização do produto adquirido, por exemplo, ao utilizar um secador de cabelo para a secagem dos fios o consumidor possui a expectativa que ele desempenhe por completo sua função, secando os fios. A percepção de qualidade ocorrerá após o atendimento desta expectativa.
Durabilidade: Vida útil do produto, considerando os pontos de vista técnico e econômico.
Este atributo pode ser percebido pelo consumidor anos após a aquisição, por exemplo, a durabilidade de um refrigerador, que costuma ser um bem durável, gera a expectativa mínima de anos de uso ao consumidor. A percepção de qualidade ocorrerá após o atendimento desta expectativa.
Assistência técnica: qualidade dos serviços de assistência e técnicas de atendimento ao cliente (pré, durante e pós-vendas).
Este atributo pode ser percebido pelo consumidor pela atenção que recebe do fabricante/fornecedor, por exemplo, ao adquirir a licença de um sistema SAP para uma empresa, o cliente possui a expectativa de sanar suas dúvidas e possuir apoio técnico na resolução de problemas técnicos. A percepção de qualidade ocorrerá após o atendimento desta expectativa.

Outros materiais