Buscar

Avalição Pericia Contabil

Prévia do material em texto

Avaliação II - Individual FLEX ( Cod.:457061) ( peso.:1,50)
	Prova:
	13568156
	Nota da Prova:
	10,00
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
	2.
	Atualmente, a legislação prevê que o perito na função de assistente técnico é responsável pela emissão do parecer pericial contábil. Por este motivo, deve obedecer a algumas regras básicas para a elaboração e emissão do parecer pericial com qualidade. Com base no exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Resumo do laudo oficial. 
II- Comentários técnicos ao laudo pericial contábil. 
III- Parecer pericial contábil. 
(    ) Nesta etapa, o assistente técnico emitirá sua opinião técnica favorável, desfavorável, ou parcialmente favorável, a respeito do laudo pericial contábil que foi submetido à sua apreciação técnica, de forma imparcial e de acordo com os princípios éticos, moral e justiça.
(    ) O assistente técnico deverá utilizar toda a sua criatividade técnica no sentido de realçar os aspectos do laudo oficial que deverá apontar requisitos necessários, favoráveis às razões técnicas de quem o indicou para a função. 
(    ) Nesta etapa, o trabalho pericial sintetiza toda a matéria técnica tal e qual consta no laudo pericial contábil gerado pelo perito judicial.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	III - I - II.
	 b)
	II - III - I.
	 c)
	I - II - III.
	 d)
	III - II - I.
	4.
	As atividades no trabalho do perito envolvem profundo conhecimento dos procedimentos da perícia, e o Conselho Federal de Contabilidade estabelece as prerrogativas que devem ser cumpridas de acordo com os seus procedimentos. Sobre esses procedimentos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Um dos procedimentos da perícia envolve o exame e a análise de livros, registros das transações e documentos. 
(    ) A observação documental e confrontação das informações de forma eletrônica envolvem a busca de informações mediante entrevista com conhecedores do objeto ou de fato relacionado à perícia.
(    ) O ajuste de conduta à oferta pública de títulos da empresa possibilita a qualificação e a quantificação física de coisas, bens, direitos e obrigações. 
(    ) Concluídas as diligências, o perito contador apresentará laudo pericial contábil, e o perito contador assistente apresentará seu parecer pericial contábil, obedecendo aos respectivos prazos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - F - F.
	 b)
	V - F - V - F.
	 c)
	V - F - F - V.
	 d)
	F - F - V - F.
	6.
	O plano de trabalho elaborado pelo perito antes da elaboração do valor dos honorários é considerado um guia e deve ser seguido, de forma organizada e harmônica, devendo conter as reflexões necessárias e os procedimentos a serem adotados para responder a cada quesito ou questão. Para se ter uma visão mais ampla do plano de trabalho, este é dividido em etapas. Sobre essas etapas, analise as afirmativas a seguir:
I- O perito precisa conhecer o que está sendo discutido no litígio; saber o que ocorre no processo.
II- O perito precisa saber os fatos que motivam essa tarefa.
III- O perito deve saber e efetuar um levantamento prévio dos recursos disponibilizados para compras e vendas da empresa.
IV- O perito deve saber sobre o prazo necessário para a execução das tarefas e entrega do relatório de custos, conforme o caso.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	As afirmativas I e II estão corretas.
	 b)
	As afirmativas I e III estão corretas.
	 c)
	Somente a afirmativa IV está correta.
	 d)
	As afirmativas II e III estão corretas.
	8.
	No momento em que se realiza a apuração dos valores para determinar os acordos ou condenações por parte do juiz, do ponto de vista estritamente pericial, há a necessidade da aplicação de determinada técnica para estabelecer os valores para finalizar os devidos acordos judiciais ou condenações. Esses procedimentos utilizam métodos estatísticos, como média, mediana, desvio padrão etc., e situações mensuráveis conhecidas, utilizadas como parâmetro para se determinar o valor. Assinale a alternativa CORRETA que está relacionada com estes procedimentos:
	 a)
	Vistoria.
	 b)
	Arbitramento.
	 c)
	Avaliação.
	 d)
	Exame.
	10.
	Para o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), é importante observar a formação do perito em Ciências Contábeis e o seu registro habilitado no Conselho Regional de Contabilidade. Para a elaboração dos laudos com relação ao profissional que deve realizar esta atividade, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) É dever do perito-contador assistente comunicar ao CRC de sua jurisdição, inclusive à parte contratante, a falta de habilitação profissional do perito nomeado.
(    ) Ocorre, por vezes, a nomeação de profissionais de formação diversa, para a elaboração de laudos periciais. Essa situação decorre da falta de profissionais preparados para atuarem com perícia; nesse caso, também podem assinar o laudo pericial.
(    ) O perito-contador assistente apresenta domínio suficiente do conteúdo para poder assinar individualmente o parecer pericial contábil sobre laudo pericial contábil.
(    ) O laudo pericial contábil realmente é um documento de extrema importância e o desenvolvimento dos trabalhos periciais é um assunto sério e exige muita responsabilidade dos profissionais envolvidos.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	 a)
	F - V - V - V.
	 b)
	V - F - F - V.
	 c)
	F - V - F - F.
	 d)
	V - V - F - V.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes