Buscar

Política de Seguridade Social - Saúde e Assistência Social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Política de Seguridade Social - Saúde
No período de 1930 a 1940, as alternativas adotadas para a saúde pública tinham como ênfase as campanhas sanitárias, como nas décadas iniciais do século. Vemos que na década de 1950 houve um aumento significativo da entrada de capital estrangeiro na economia nacional, beneficiando a proposta desenvolvimentista. Com o desenvolvimento industrial e assalariamento de parcelas crescentes da população urbana, ocorre maior pressão pela assistência médica através de que instituições?
Nota: 20.0
	
	A
	Através de hospitais asilares.
	
	B
	Através das Faculdades de Medicina
	
	C
	Através de Instituições de Pesquisa
	
	D
	Através de Institutos.
Você acertou!
Resposta D: Vimos em nossos estudos referentes a aula 1 que a assistência médica se inicia através dos Institutos.
Questão 2/5 - Política de Seguridade Social - Saúde
O tratamento da “questão social” no período de 1964 a 1974 pelo Estado baseou sua intervenção no binômio repressão-assistência. Em 1966 se dá a unificação da Previdência, com a junção dos IAPs, atendendo ao papel interventivo do Estado na sociedade, bem como a exclusão dos trabalhadores de que setor da previdência?
Nota: 20.0
	
	A
	Do setor de serviços gerais
	
	B
	Da prestação de serviços
	
	C
	Do setor de saúde
	
	D
	Da gestão da previdência
Você acertou!
Resposta D: Vimos em nossos estudos referentes à aula 1, que a exclusão dos trabalhadores foi feita no setor  de gestão da previdência.
Questão 3/5 - Política de Seguridade Social - Saúde
Em nossos estudos pudemos ver que ao operário que não tinha Carteira de Trabalho assinada e não contribuía para a caixa de sua categoria restava o atendimento da caridade. Assim sendo, era qualificado pela administração dos hospitais filantrópicos como sendo o que?
Nota: 20.0
	
	A
	Usuário
	
	B
	Cliente
	
	C
	Indigente
Você acertou!
Resposta C:  Vimos em nossos estudos da aula 1 que eram classificados como Indigentes
	
	D
	Patrão
Questão 4/5 - Política de Seguridade Social - Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA SOCIAL E DIREITOS SOCIAIS”. Analise as assertivas abaixo e de acordo com Behring e Boschetti (2006) assinale a única alternativa correta:
Nota: 0.0
	
	A
	As políticas sociais são diferentes de políticas públicas ao não interferirem diretamente no trato das expressões da questão social. As políticas sociais surgem como uma alternativa da Sociedade Civil Organizada às necessidades e lutas da classe trabalhadora;
	
	B
	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade capitalista, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora;
RESPOSTA CORRETA: LETRA B pois de acordo com Behring; Boschetti (2006)as políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade capitalista, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora.
	
	C
	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que não interferem diretamente nas expressões da questão social. Numa sociedade de bem-estar-estar social, ela supre as demandas decorrentes na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora;
	
	D
	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade de bem-estar-estar social, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta da Sociedade Civil Organizada pela não atuação do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora.
Questão 5/5 - Política de Seguridade Social - Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA PÚBLICA”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta referente ao contexto que se constituem as políticas públicas:
Nota: 20.0
	
	A
	de responsabilidade estatal;
	
	B
	de conveniência de quem está no governo;
	
	C
	de lutas e tensões;
Você acertou!
RESPOSTA CORRETA: Letra C. As políticas públicas se constituem dentro de um contexto de lutas e tensões.

Outros materiais