Buscar

Avaliação final discursiva metodologia científica cód: 454692 data: 10/10/2019 uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Metodologia Científica (FIL13)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:454692) 
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	9,25
	
	
Top of Form
	1.
	As referências bibliográficas, que devem estar na última parte do seu paper, têm informações técnicas sobre a obra ou artigo pesquisado e são convencionadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Utilizando as informações a seguir sobre o livro, monte a referência apropriada para esta obra, seguindo as normas da ABNT:
Nome do livro: As regras do método sociológico.
Autor: Émile Durkheim.
Editora: Nacional.
Local: São Paulo.
Ano: 1985.
	Resposta Esperada:
DURKHEIM, Émile. As regras do método sociológico [em negrito]. São Paulo: Nacional, 1985.
	2.
	O ato de pesquisar é inerente ao ser humano, pois este deseja saber sobre o ambiente que o cerca. No entanto, essa curiosidade o levou a patamares nunca antes imaginados. Levando essas considerações para os tempos de hoje, qualquer profissional deve dispor de um perfil analítico e também curioso. Sem dúvida, essas características tornam qualquer profissional mais arrojado e, portanto, empreendedor. Assim sendo, de que outra forma a pesquisa poderia contribuir para a formação profissional?
	Resposta Esperada:
A função da pesquisa não é apenas gerar conhecimentos novos ou, ainda, formar um pesquisador. Muito além disso, prepara o profissional para operar entre a teoria e a prática. Muita ênfase é dada ao conhecimento teórico, no entanto aquele profissional capaz de reagir positivamente a um ambiente em constantes mudanças, trazendo soluções criativas, é o profissional desejado no mercado. No que diz respeito a esses atributos, o profissional pesquisador, frente ao desafio, reage criativamente e com alta resiliência.
Bottom of Form

Outros materiais