Buscar

Avaliando Aprendizado 4 - Sistematização do Cuidar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201604178199)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação a via INTRAMUSCULAR, assinale a INCORRETA.
		
	
	O ângulo da seringa em adultos é de 90º em relação à pele.
	 
	O Deltóide é a primeira escolha da via INTRAMUSCULAR, pelo fácil acesso e técnica rápida, suportando altos volumes.
	
	O Deltóide é a primeira escolha da via INTRAMUSCULAR, pelo fácil acesso e técnica rápida, suportando baixo volumes.
	
	Via utilizada para infusão de medicamentos, hormônios e vacinas diretamente no tecido muscular.
	
	Deveremos escolher o músculo de acordo com a dose prescrita. Ou seja, faz-se necessário o conhecimento prévio da quantidade de ML ( mililitros) suportada por cada musculo para o processo decisório de administração.
	Respondido em 25/10/2019 11:15:01
	
Compare com a sua resposta: Devido ao volume da medicação prescrita, 3,5 ml, a mesma não poderá ser administrada no deltoide, uma vez que este músculo só suporta até 2 ml. Para o vastolateral, a medicação só poderia ser administrada caso dividisse o volume no músculo das duas coxas, pois este só suporta até 3 ml. Os músculos mais indicados para este caso são o dorso glúteo e o ventroglúteo, que por serem maiores suportam volumes acima de 3 ml (aproximadamente 5 ml). Desta forma, seria orientado para o técnico de enfermagem e paciente que a medicação não deve ser administrada no deltoide. E seria acordado com ambos a melhor via de administração conforme as recomendações citadas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604402889)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Precrição médica de 25 UI; temos seringa de 1 mL graduada em 40 UI e um frasco de insulina de 80 UI por mililitro. Quanto devo administrar?
		
	 
	12,5 UI
	
	10 UI
	
	15 UI
	
	50 UI
	
	20UI
	Respondido em 25/10/2019 11:31:08
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604178333)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os erros de medicação podem ocorrer em qualquer etapa da terapia medicamentosa que vai desde a prescrição até a administração do medicamento ao paciente. Para se evitar erros, é necessário que o profissional tenha conhecimento das vias de administração de medicamentos suas características. De acordo com essa análise, aponte a alternativa VERDADEIRA.
		
	
	A via oral não apresenta variações de absorção de medicamentos, sendo a via mais fácil e confortável para o paciente e com possibilidade de remoção do medicamento, se necessário.
	
	Nenhuma das alternativas esta correta.
	
	O músculo deltoide suporta volumes de até 5ml, mas deve-se ter cuidado com a proximidade do nervo radial e vasos sanguíneos.
	
	A via sublingual tem uma latência muito longa e por isso não deve ser usada nunca em situações de emergência. É uma via que pode ser bastante usada na pediatria.
	 
	A administração de medicamentos por via subcutânea promove a inserção do medicamento na hipoderme, com absorção lenta e contínua.
	Respondido em 25/10/2019 11:21:31
	
Compare com a sua resposta: Fisiologicamente a temperatura é regulada através de mecanismos associados ao sistema neurológico e cardiovascular. Quem estabelece o controle da temperatura no corpo humano é o hipotálamo. O hipotálamo anterior controla a perda de calor e o hipotálamo posterior controla a produção de calor. Quando as células do hipotálamo anterior ficam aquecidas além do normal, através de impulsos nervosos, elas controlam essa temperatura corporal. Já quando hipotálamo posterior sente que a temperatura está mais baixa que o normal, através de impulsos nervosos, controla a temperatura por mecanismos de produção de calor.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604237950)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Ao administrar 10 mg de amiodarona por via endovenosa, dispondo de frasco ampola contendo 50 mg desse medicamento e ampola de água destilada com 10 ml para diluição, a quantidade da solução a ser aspirada e aplicada, em ml, deve ser de:
		
	
	0,1
	
	1
	 
	2
	
	1,2
	
	0,2
	Respondido em 25/10/2019 11:17:31
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604178270)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Coloque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas e marque a alternativa CORRETA correspondente:
( ) A via subcutânea é indicada para administração de hormônios, insulina, heparina e avalia sensibilidade alérgica.
( ) Lipodistrofias são lesões que formam no tecido adiposo subcutâneo, causadas por trauma mecânico ou por repetições de aplicações.
( ) Administração de medicamentos por via intramuscular é indicada no músculo deltóide em pessoas que sofrem mastectomia.
( ) Na administração de medicamentos por via endovenosa não há limite de volume há ser infundido, exceto em casos de patologia ou indicação clinica.
		
	
	V - V - F - V
	
	N.R.C.
	 
	F - V - F - V.
	
	V - F - F - V
	
	F - F - V ¿ V

Outros materiais