Buscar

MÍDIAS DIGITAIS 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704891165)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quais as características da Sociedade da Informação, segundo Castells (2002)?
	
	A informação é sua matéria-prima; alta penetrabilidade; flexibilidade; crescente convergência de tecnologias;predomínio da lógica de redes.
	2a Questão (Ref.:201704891088)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(CONSULPLAN - 2011) As novas tecnologias se transformaram em importantes aliadas das assessorias de comunicação em diversas tarefas, dentre as quais a de pesquisa na web, de notícias e informações sobre a organização. Os clippings digitais são hoje parâmetros para mensuração de resultados de divulgação em diversas assessorias de imprensa, através de mecanismos de buscas, como se pode exemplificar tecnicamente na seguinte alternativa:
		
	
	google
	3a Questão (Ref.:201704891333)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No artigo "Da cultura das mídias à cibercultura: o advento do pós-humano", Lucia Santaella aborda principalmente a chamada "cultura do acesso" e suas novas (re)discussões. Sobre isto, é incorreto afirmar que:
	
	 
	Totalizante, a tecnologia determina a maioria de nossas práticas no período contemporâneo, mostrando assim que o domínio da técnica por parte do ser humano e a produção de conteúdo são atividades diretamente relacionadas e inseparáveis
	4a Questão (Ref.:201704891127)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As mídias digitais possibilitaram novos formatos de programas, incluindo o podcast. Muitos desses programas são produzidos por pessoas comuns, como é o caso do Nerdcast, um dos maiores pods do Brasil. Leia o descritivo do programa e marque a questão FALSA, no que diz respeito às novas formas de mediação no cenário atual. Afinal, o que é podcast? Simplificando, são uma série de arquivos de áudio transmitidos via internet, nos quais os autores falam sobre os mais variados assuntos. No caso dos site Jovem Nerd, os assuntos são invariavelmente assuntos nerds. Daí o nome: Nerdcast. A proposta do Nerdcast é fazer um bate pato informal entre os criadores do blog e convidados. Filmes, quadrinhos, literatura e demais assuntos são os temas discutidos. A informalidade é o que torna o nerdcast genuíno, não há tempo para formalidades e procura adequadas de palavras. No nerdcast, os participantes falam o que pensam e como pensam. Rendem-se às bobagens e gargalhadas.
		
	 
	Os novos mediadores não são personalidades interessantes para que as marcas explorem em anúncios, pois tais mediadores se comunicam com um segmento que, quantitativamente, é pouco expressivo.
	5a Questão (Ref.:201704891277)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A partir da década de 1990, a rede mundial de comutadores se populariza no cenário global e passa a interconectar as sociedades contemporâneas de diferentes modos. Sobre esse momento particular pode-se afirmar que:
	
	 
	Mesmo diante da popularização nos anos 1990, é apenas no início do século XXI que a rede realmente ganha espaço no cotidiano da população em geral, pela mudança na sua forma de uso e o barateamento de tecnologias.

Outros materiais