Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
26 pág.
relatório de estágio

Pré-visualização | Página 4 de 5

Tango
Pé de carrapicho
Joga (nome da criança)
Na lata de lixo
Logo depois será feita um leitura de leite, usando a história dos três porquinhos
 RECURSOS METODOLÓGICOS:
Livros
Folha A4
Lápis de cor
Ilustrações de placas de trânsito
- PROPOSTA DE AVALIAÇÃO 
Será de acordo com o desenvolvimento do aluno, atendendo às diferenças individuais, através da observação, assimilação e aprendizagem de cada criança respeitando a individualidae de cada uma.
PLANO DE AULA 5
CONTEÚDO: Atravessar com cuidado
OBJETIVOS 
Organizar e desenvolver atividades que permitem a construção da representação da escrita.
Desenvolver as artes visuais
DURAÇÃO: 4 horas 
METODOLOGIA:
1º momento: Iremos cantar uma musica:
Ao atravessar a rua
Preste muita atenção:
Se o sinal estiver Verde,
siga em frente, amigão
Ao atravessar a rua
Preste muita atenção:
Se o sinal estiver Vermelho,
pare e espere, amigão.
Pare, atenção!
2º Atividade: Vídeo
Local: Sala de vídeo
Filme: Pateta no trânsito
Sobrando tempo: Brincar de corre cotia. Será feito na área externa ou na quadra. Cada criança irá correr a bola na mão, atrás da roda e escolherá um amigo e colocará a bola atrás do escolhido, assim sucessivamente.
RECURSOS METODOLÓGICOS 
Dvd
Televisão
Bola
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO 
Será acordo com o desenvolvimento do aluno, atendendo às diferenças individuais, através da observação, assimilação e aprendizagem de cada criança respeitando a individualidae de cada uma.
PLANO DE AULA 6
CONTEÚDO: Confecção de cartazes 
OBJETIVOS 
Conhecer e identificar meios de transportes
Aprimorar os conhecimentos
Resgatar conhecimentos das aulas passadas
DURAÇÃO: 4 horas
METODOLOGIA
Local: Sala de aula 
1º momento: Espalhar desenhos de meio de transportes (carro, moto, ônibus) para que os alunos escolham o qual mais se identificam.
2º momento: Realizar a pintura dos desenhos com lápis de cor e giz de cera. 
3º momento: Após a pintura dos desenhos, ir para a montagem do cartez.
2º Atividade: Incenação, respeitando a sinalização
Local: Quadra
1º momento: 2 alunos irão se vestir carro.
2º momento: Será feito uma faixa de pedrestre usando giz branco.
3º momento: Será feito uma rua usando giz branco.
4º momento: Na rua, será colocado crianças com placas na mão, cada uma em um certo pedaço da rua. 
5º momento: Será feito um linha de partida, onde será posicionado os 2 alunos que estarão vestidos de carro. A professora regente de sala será o semáfaro e irá fica no no meio da rua. 
6º momento: Será dado a partida e os alunos vestidos de carros deverão seguir andando seguindo e respeitando cada placa de sinalização, irei fazendo perguntas para os alunos. Será feito com todos os alunos.
Finalizando, iremos fazer um confraternização, com bolo, suco, doces e no final será destribuidos uma lembrançinha com plaquinhas de transito e pirulito.
RECURSOS METODOLÓGICOS 
Caixas de papelão
Lápis de cor
Cartazes
Folha A4
EVA
Cartolina
PROPOSTA DE AVALIAÇÃO 
Será de acordo com o desenvolvimento do aluno, atendendo às diferenças individuais, através da observação, assimilação e aprendizagem de cada criança respeitando a individualidae de cada uma.
5. DIÁRIOS DAS REGÊNCIAS
RELATÓRIO DE REGÊNCIA 1
Fui apresentada pela professora aos alunos. Fui muito bem recebida pela professora e os alunos da sala. Na sala havia 25 alunos e sentavam-se em grupos de 4 alunos. A professora começou a fazer as atividades de rotinas de sala e me deixou conduzir a aula.No momento que fui apresentada, vi muito sorrisos, e me senti muito bem acolhida pelos alunos e professora. No momento em que pedi para fazerem o círculo, fizeram de uma forma organizada. Os orientei sobre as atividades a se realizar, organizando-os para que a mesma acontecesse da melhor maneira possível. Os alunos estavam entusiasmados e todos queriam participar dando sua opinião sobre o assunto. A participação de todos foi excelente, ativa e criativa, sempre em cooperação mútua. Foi um período de significativa troca de experiência.
RELATÓRIO DE REGÊNCIA 2
Antes de iniciar as atividades do dia, retomei o assunto da aula passada, lembrando os pontos mais importantes. Segundo dia em sala de aula, e eu já estava menos nervosa. A atividade de hoje era mais divertida e com isso consegui mais um ponto com os alunos. Aprender é maravilhoso, ainda mais através de brincadeiras que é o que eles mais gostam de fazer. Assim levamos vários conhecimentos, principalmente matemáticos através de brincadeiras que são comuns em nosso meio, que são as brincadeiras de roda, amarelinha e pular corda. As crianças participaram e gostaram muito, além de se divertir bastante aprenderam sem que percebam. É uma aprendizagem livre, realizada de uma maneira prazerosa, construindo grandes significados na vida da criança.
RELATÓRIO DE REGÊNCIA 3
Eu já estava mais tranquila. Iniciamos o terceiro plano de aula de uma maneira um pouco diferente. O mesmo aconteceu dentro de sala de aula com o intuito de trabalhar a faixa de pedrestem, além de trabalhar em conjunto. Com a apresentação da faixa de pedreste os alunos ficaram eufóricos e curiosos. Assim expliquei as regras da brincadeira para que podessemos iniciar. A cada aluno que chamava os outros ficavam torcendo para que chegasse logo a sua vez. Na divisão dos grupos eles se embaralharam um pouco no início, mas no final conseguiram construir as suas frases com êxito. Esta foi uma experiência muito válida que contribuiu para o crescimento educacional dos alunos e meu crescimento profissional.
RELATÓRIO DE REGÊNCIA 4
A aula de hoje foi para aprenderem vogais e trabalhar coordenação motora. Percebi que alguns tinham dificuldade e não queriam participar da atividade, já outros com muita espontaniedade queriam estar sempre a frente. A atividade foi realizada de maneira prazerosa, os alunos se dedicaram e deram o melhor de si. A mesma foi realizada com sucesso. No momento de colorir as placas pedi para que pintassem todos de acordo com suas cores. Alguns alunos ficaram irritados, pois queriam usar os lápis de cor que já estavam ocupados pelos seus colegas. E isso atrasou um pouco o desenvolvimento da atividade. Então pedi para que usassem os giz de cera também como uma forma de colorir os desenhos.
RELATÓRIO DE REGÊNCIA 5
Foi uma aula bem divertida, todos se interagiram.No momento do vídeo todos prestaram atenção e em alguns momentos faziam perguntas. Ao terminar o vídeo fizemos um circulo para falar da brincadeira e brincamos com o jogo da memoria e massinhas que a professora forneceu. Foi um dia bem alegre e cheio de conhecimentos, meu objetivo foi alcançado.
RELATÓRIO DE REGÊNCIA 6
Foi uma aula bem divertida, pois todos se interragiram. Confeccionamos cartazes de altomóveis e fizemos uma encenação. Ao final fizemos um confraternização, com bolo, suco, doces onde destribui uma lembrançinha com plaquinhas de transito e pirulito. Os planos de aula desenvolvidos me trouxeram grande experiência e tenho certeza que para os alunos também. Os mesmos realizaram com bastante interesse e prazer e assim terminamos com a participação ativa dos alunos.
6. CONCLUSÃO 
A compreensão dos valores é eficaz para o ampliação do conhecimento absoluto da pessoa. Por meio desse enredo, será possivel ensinar os valores introduzidos na história, bem como estudar os aliementos saudáveis e criar um "Ambiente Alfabetizador", acarretando estímulos que gerem nos educandos atos de leitura e de escrita, permitindo-lhes compreender o funcionamento da língua escrita e a assimilação de seu uso social. Durante toda a prática do estágio, pude compreender que todos os educandos se interessaram pelas atividades aplicadas, com isso, apoio a questão de que “criança tem que ser criança”. 
Tive a oportunidade de trabalhar com uma turma boa e fazer o melhor possível e dar o melhor de mim, através de um bom planejamento. Procurei sempre ministrar aulas vivas e alegres, onde também houvesse espaço para brincar e ser feliz, para aprender e mudar seu mundo, melhorar suas vidas e
Página12345