Buscar

Avaliação final discursiva Planejamento e Desenvolvimento Organizacional Hospitalar Uniasselvi

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acadêmico:
	EU
	
	Disciplina:
	Planejamento e Desenvolvimento Organizacional Hospitalar (HOS20)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:456818) ( peso.:4,00)
	Prova:
	13206906
	Nota da Prova:
	9,60
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O diagnóstico empresarial é um método de avaliação organizacional que possibilita analisar profundamente as principais áreas de gestão de um negócio e o ambiente em que a organização se encontra inserida. Basicamente, o diagnóstico passa pela análise de duas partes, chamadas de ambientes "interno" e "externo". No ambiente externo, avaliamos as oportunidades e as ameaças que o mercado nos apresenta. Disserte sobre os fatores a serem analisados no ambiente externo.
	Resposta Esperada:
Ao realizar a análise do ambiente externo, devemos levar em consideração os aspectos e os fatores econômicos, político-legais, ecológicos, tecnológicos, demográficos e socioculturais. Na análise dos fatores econômicos, devemos avaliar fatores como renda real da população, taxa de crescimento da renda, padrão de consumo e poupança, nível de emprego, taxas de juros, câmbio e inflação, distribuição de renda, balança de pagamentos entre outros. Político-legal: políticas monetárias, fiscais, tributária e previdenciária, legislação tributária, comercial e trabalhista, política de relações internacionais. Também precisam ser levados em consideração a legislação sobre a proteção ambiental, a saúde e segurança, a segurança do produto, as legislações federal, estadual e municipal, e a estrutura de poder. Na análise ecológica, o nível de desenvolvimento ecológico, os índices de poluição e a legislação existente precisam ser avaliados. A análise tecnológica trata de questões tecnológicas, processo de destruição criativa, aplicação de tecnologia em novos campos, avanços tecnológicos, desenvolvimento e transferência de tecnologia, velocidade das mudanças tecnológicas e atualização do país, entre outros. A análise demográfica analisa aspectos como: tamanho, densidade e distribuição geográfica da população, mobilidade da população e processo migratório, taxa de crescimento e de envelhecimento da população, taxa de casamentos, de natalidade e mortalidade, estrutura etária, estrutura familiar e residencial, nível de escolaridade e composição étnica e religiosa da população. Na análise sociocultural, são analisados os hábitos das pessoas com relação a atitudes e suposições, crenças e aspirações pessoais, relacionamentos interpessoais e estrutura social, situação socioeconômica de cada segmento da população, composição da força de trabalho, estrutura educacional, demografia da população, distribuição de renda, mobilidade social, estilo de vida da população, entre outros.
	2.
	Os fundamentos da governança corporativa englobam um conjunto básico de controles que devem ser aplicados para que possa haver uma gestão transparente. A gestão das organizações deve ser baseada nos princípios da equidade, transparência e prestação de contas. Disserte sobre tais princípios.
	Resposta Esperada:
O princípio da equidade se baseia no bom relacionamento entre todos os integrantes da organização, senso de justiça, imparcialidade e igualdade de direitos entre todos os agentes da governança corporativa e as diferentes classes, caracterizadas pelo tratamento justo e equânime. O princípio da transparência prevê o acesso a informações que devem ser colocadas à disposição de todos, de forma transparente e simultânea, assim, todos terão ciência das regras e condições do mercado. Com relação ao princípio da prestação de contas, este aponta para a obrigação das organizações em prestar informações econômico-financeiras as quais devem ser auditadas externamente.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais