Buscar

atividade 3 teoria da adm II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As atividades a seguir são relacionadas as aulas 5 e 6 e deve postar seu arquivo com as respostas no portfólio 03. 
Não deixe de consultar o arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA 
Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com mkoche@unigran.br 
 
Descreva com suas palavras a diferença entre sistema aberto e sistema fechado.
Sistema Aberto: Apresenta relações de intercambia, ou seja, interagem com o ambiente por meio de inúmeras entradas e saídas, ele troca energia com o meio ambiente, é interagido, proativo, adaptativo e desenvolve um ambiente inovador e criativo.
Sistema Fechado: Não apresenta interação ou intercambio com o meio ambiente e seus elementos ambientais. É fechado a mudanças, possuí difícil adaptabilidade, encontrando assim dificuldades para reagir as modificações ambientais.
 O que é Cultura organizacional. Explique qual a importância da cultura organizacional para as empresas. No máximo em 10 linhas. 
A cultura organizacional é um conjunto de valores, tradições, crenças hábitos de uma organização. Essa cultura não está registrada em manuais nem ao menos formalizada em documentos, ela é determinada pelo ambiente.
É de suma importância para as organizações pois são elas que guiam o comportamento de cada empresa, a forma como as pessoas devem interagir entre si tanto no ambiente interno, quanto externo à organização.
Usada como porta-voz da empresa perante a sociedade: A sua imagem, a forma que ela cuida do meio ambiente, a participação e a influência nas atividades comunitárias entre outras.

Outros materiais