Buscar

Podcast

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução
Podcast é uma mídia cada vez mais presente na vida do público nacional. Pensando nisso, ‘’O Re-animador’’ é uma adaptação do conto ‘’Herbert West: Reanimator’’ do escritor Howard Phillips Lovecraft, considerado um dos mais importantes do gênero de terror. 
Objetivos
Criar uma narrativa de suspense/terror adaptada da obra do escritor Howard Phillips Lovecraft em formato de storytelling, com forte sonorização e diversos efeitos sonoros com o objetivo de inserir o público dentro desse universo.
Justificativa
Criar uma narrativa de suspense, voltada para a escuta através da exploração do uso de efeitos sonoros, trilhas musicais e interpretação de personagens, mantendo a fidelidade da obra original do autor, com leves adaptações para o público brasileiro.
Sinopse
Um homem acorda desorientado em uma cama de hospital, depois de ser encontrado em uma estrada próximo ao um cemitério. Um detetive fica encarregado de investigar sobre o possível ataque. O que parecia ser um simples caso se torna uma angustiante narrativa quando a vítima começa a se lembrar do que aconteceu e também, a relatar sobre sua relação com o médico Humberto Est, um doutor considerado por muitos como herói, mas para a vítima, não passava de um re-animador de corpos. 
Descrição do Produto
Uma adaptação em storytelling voltada para o público de podcasts, trabalhando sonorização de ambientes, trilhas musicais e efeitos sonoros junto da interpretação de personagens em um tempo máximo de 10 minutos.
Eu sou a Karen Canaverde e eu sou o Pedro Anderaos (estudantes de RTV da UAM) e vamos apresentar rapidamente um pouco sobre a ideia e o processo produtivo do nosso podcast. (slide apresentação)
Bom, inicialmente sabemos que o podcast é uma mídia crescente no mundo e inclusive no Brasil. Segundo dados da pesquisa realizada em 2019 pela revista Piaui da Folha de São Paulo, dos 120 milhões de internautas, 40% o que equivale a 50 milhões já escutaram algum programa de áudio produzido pela internet. Ou seja, é um grande número. (slide co gráfico)
(TALVEZ CITAR ALGUNS PODCAST POPULARES? (NERDCAST, MAMILOS, IMAGINA, NAOSALVO)) (slide)
Pensando nisso e junto ao trabalho proposto na faculdade decidimos realizar um podcast em storytelling e formato de áudio drama (talvez inserir aqui o projeto humanos), adaptando um conto do escritor Lovcraf.
(talvez inserir aqui o projeto humanos)
(AI VC INSERE O LOVECRAF) (slide)
(um breve resumo do conto) (slide)
trecho (slide)
processo de produção (slide)
Edição
conclusão

Outros materiais