Buscar

ATIVIDADE 3 - DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

Prévia do material em texto

Usuário
	
	Curso
	GRA1114 DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL PNA (ON) - 201920.29769081.06
	Teste
	ATIVIDADE 3
	Iniciado
	23/09/19 07:18
	Enviado
	23/09/19 07:21
	Data de vencimento
	19/11/19 23:59
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	2,5 em 2,5 pontos  
	Tempo decorrido
	3 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
Pergunta 1
2,5 em 2,5 pontos
	
	
	
	Fluxo é uma coleção de atividades em sequência. Os fluxos estão presentes em praticamente todas as esferas sociais, e nos ambientes organizacionais são a forma como as empresas realizam a sua missão. A representação desses fluxos é chamado de fluxograma. Fluxograma pode ser chamado de diagrama de fluxo de processo. Qual é a função do mapeamento organizacional, para que serve e como é representado o seu resultado?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	O
mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial que permite aos gestores ter uma compreensão maior sobre todo o funcionamento dos processos produtivos e realizar controles, melhorias, implantação de novos processos, entre outros.
Esse mapeamento traz benefícios como eliminação de tarefas desnecessárias, reduz atrasos e custos, automatiza rotinas, esclarece os papeis de cada um dentro do processo, agiliza mudanças nos processos, padroniza as melhores práticas de produção, entre outros.
Ele consiste na construção de fluxogramas, gráficos de implantação ou outro tipo de metodologia que possa mostrar as etapas produtivas desenvolvidas por cada funcionário e como cada uma se relaciona com o trabalho dos outros no processo, assim, o gestor consegue identificar qualquer problema que possa surgir na rotina de trabalho e medir o nível de eficiência, erros e desperdícios que possam ocorrer na organização.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes