Buscar

Erin Brockovich: Uma Luta pelo Meio Ambiente

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS – O FILME ERIN BROCKOVICH – DIREITO AMBIENTAL .
UMA MULHER DE TALENTO E UM FILME BASEADO EM FATOS REAIS.
 A história de Erin Brockovich interpretada por (Julia Roberts), uma mulher solteira , mãe de três filhos que vê-se confrontada com a necessidade de ter de trabalhar para sustentar seus filhos , após perde uma ação judicial referente a uma batida de carro onde o tribunal julgou discriminadamente por que ela é uma pessoa que teve vários relacionamento e o acusado por ser médico e trabalhar fazendo plantões em hospital da região era mais sensato do que ela após, perder essa ação ela teve alguns problemas de saúde originários da batida, ela vai ter o encontro com seu advogado e exige que ele a empregue em seu escritório .
 Organizando arquivos de um caso judicial, sem ter os conhecimentos de uma verdadeira advogada, ela decide investigar o problema, Erin começa a investigar um caso que confronta uma poderosíssima empresa, a PGE- Gás e eletricidade do pacífico e acaba descobrindo que a empresa vem contaminando as águas de uma pequena cidade localizada na Califórnia , a empresa vem cometendo elevados crimes ambientais , dos quais resultam inúmeros casos de mortes , doenças e mal formações nos habitantes , onde os moradores contraíram câncer .
 Apaixonada pelo seu atual trabalho , Erin vive como se fosse sua a história de cada um dos queixosos , envolve-se de tal maneira que sabe todos os nomes , todos os contatos , consegue enumerar cada problema de saúde de cada um deles . 
 E o caso vai aumentando de dimensão de dia para dia, até chegar a proporções gigantescas , com centenas de queixosos .
 Apesar de não ter um curso , e, aliás, é isso que vai fazer com que o caso consiga seguir , Erin trata as pessoas como pessoas pedem , não como mais um caso , mas sim como pessoas que foram enganadas e que estão sofrendo por isso. 
 No entanto , a firma onde Erin trabalha é pequena e precisa de um aliado para avançar com o caso , e Erin vê-se a perder o seu caso para alguém a quem o caso não significa nada , a não ser um monte de papeis .
 Numa luta cara a cara com o advogado de uma grande empresa que está preste a ficar com o caso, e com a sua secretaria, Erin consegue provar , que sabe de cor e salteado todos os dados de cada um dos queixosos , ficando bem claro que ela não se poderá afastar do caso .
 Passados muitos meses , finalmente conseguem levar o caso ao tribunal e a PGE-Gás e eletricidade do pacífico , é condenada a pagar 333 milhões de dólares em indenizações .

Outros materiais