Buscar

atividade 3 e 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
Atividades aulas 3 e 4
Discorra sobre o modelo de gestão proporcionado pelo enfoque do modelo clássico ou Teoria Clássica da Administração proposto por Henri Fayol? Mínimo 4 linhas) (1,0)
R: R: A Teoria clássica da administração foi criada e idealizada por Henri Fayol. Seus estudos eram voltados ao trabalho realizado nas organizações, e assim, analisava os processos de dentro de uma empresa de cima para baixo. Sua teoria foca na gestão e direção das empresas, para ele, a função administrativa deve ser desempenhada em todos os níveis hierarquicos, não apenas nos níveis mais altos. Para Fayol as principais funções do administrador são: Prever ou Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar. Os 14 principios de gestão propostos por Fayol são: A Divisão do trabalho, Autoridade, Disciplina, Unidade de comando, Unidade de direção, Subordinação de interesse individual ao geral, Remuneração dos empregados, Centralização, Hierarquia, Ordem, Equidade, Estabilidade pessoal, Iniciativa, Espirito de grupo. 
Explique porque Fayol dividiu a organização em áreas? Quais são elas? Explique com suas palavras cada uma delas. (1,0)
R: Para que possamos entender e executar melhor o processo administrativo e o funcionamento das organizações. Essas funções são: Funções Técnicas – que está relacionado as atividades do setor de produção da empresa. 
Funções Financeiras - que está relacionado a administração e gerenciamento dos recursos financeiros e capital da empresa.
Funções Comerciais – está relacionado com as funções de compra e venda da empresa.
Funções Contábeis – são as atividades relacionadas a contabilidade da empresa.
Funções de Segurança – são as atividades e funções relacionadas com o cuidado e guarda do patrimônio da empresa e também segurança das pessoas.
Funções Administrartivas – são as funções onde o administrador estabelece a ligação e integração de todas as outras funções.
Fayol criou os princípios de administração, denominados de conhecimentos prescritivos para orientar o administrador no exercício da função administrativa. Dentre os 14 Princípios Gerais da Administração segundo Fayol, cite e explique 3 desses princípios, com suas palavras. (0,5)
R: Disciplina – em toda empresa deve-se ter organização e obediência as regras.
Remuneração dos Empregados – o salário dos empregados deve ser justo de acordo com suas funções e atividades, assim, também deverá ser justo com a empresa.
Hierarquia – em toda empresa há hierarquia, onde a autoridade vem do alto ate o mais baixo nivél hierarquico.
	
	
	Bom Trabalho!

Outros materiais