Buscar

Planejamento e acompanhamento de projeto de software

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Processo de Software > Planejamento e acompanhamento de projeto de software
Em Análise de Pontos de Função, qual seria o uso das funções de dados e das funções de transação para a estimativa de pontos de função? Isso influencia no processo de estimativa?
Funções de dados se referem à entrada de dados no banco de dados e funções de transação se referem a entradas de dados no sistema pelo usuário.
Funções de dados se referem a quanto tempo o usuário leva para entrar com os dados no sistema e funções de transação se referem a quanto tempo o sistema grava no banco de dados.
Funções de dados se refere à entrada de dados pelo usuário e funções de transação se referem a registros de banco de dados e tem grande impacto na estimativa por pontos de função. ((X))
Funções de transação são mais importantes que as funções de dados, pois elas que permitem a vida útil do sistema quando usado pelo usuário.
Funções de dados para usuários experientes que precisam entrar com dados no banco de dados e a partir daí usam funções de transação.
-------------------------------------------------------
Entende-se que cada projeto de software deve ter características a serem gerenciadas, em função do tempo, escopo e recursos. Analise as alternativas e escolha a INCORRETA.
O gerenciamento das atividades no cronograma tem como meta garantir que o prazo do projeto seja cumprido.
Quanto maior o número de pessoas envolvidas no projeto maior a chance de sucesso para o projeto.((X))
Todos os recursos necessários para o projeto devem ser analisados antes de sua utilização, seja de pessoas, infraestrutura, hardware, entre outros.
A necessidade de mudança de escopo do projeto durante o seu andamento pode causar mudança tanto no prazo quanto em diferentes recursos.
Um projeto com o escopo bem definido e gerenciado tem grande chance de atender ao prazo estabelecido.
----------------------------------------------------
Quando falamos em desenvolvimento ágil, temos três metodologias que são bastante usadas atualmente no mercado de trabalho que são: XP, Scrum e Crystal. Das três a XP foi uma das pioneiras e se baseia em cinco valores que devem ser seguidos para que o processo ocorra da melhor forma possível. Sendo assim, quais são os cinco valores que devemos seguir para se trabalhar com a metodologia XP?
Falta de comunicação, dificuldade, feedback, coragem e desrespeito.
Comunicação, simplicidade, feedback, coragem e respeito.((X))
Comunicação, simplicidade, documentação, coragem e respeito.
Comunicação, simplicidade, retorno rápido, coragem e ajuda.
Simplicidade, contratempos, respeito, medo, feedback.
----------------------------------------------------
O PMBOK nos permite criar um plano de projetos de software como principal referência para os integrantes de uma equipe de desenvolvimento de software, descrevendo todos os processos de desenvolvimento e mais importante, como esses processos serão executados, controlados, monitorados e encerrados. Além disso, esse plano serve também para:
ser um local de trabalho organizado.
ser um guia somente em etapas distintas.
ser um guia completo e sem falhas do projeto.
ser um guia durante todo o projeto.((X))
ser uma fonte pesquisa de projetos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais