Buscar

avaliaçao discutiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Estado
	Finalizada
	Concluída em
	quinta, 31 Out 2019, 23:19
	Avaliar
	3,5 de um máximo de 3,5(100%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Completo
Marcar questão
Texto da questão
Questão A:
Sabe-se que existe diferença entre adolescência e puberdade. De forma resumida, enquanto a adolescência é um constructo histórico a puberdade refere-se às modificações corporais esperadas para esta faixa etária. Existem alguns aspectos que diferem e influenciam na adolescência e na puberdade, possíveis de serem notados quando adolescentes na mesma faixa etária apresentam comportamentos e desenvolvimento físico diferentes. Cite e explique quais aspectos podem influenciar na adolescência, e quais podem influenciar na puberdade.
Aspectos podem influenciar na adolescência
A  fase da adolescência e muito cheia de complexo pela qual, os adolescentes pode ser influenciado pela tendência do momento.
Podemos destacar a autoestima na qual estar ligada a imagem que tem do corpo pela qual estar passando por varias transformação, como mudança física, busca da identidade pessoal procura se encaixar no padrão, procura muita opinião de amigos, vida amorosa, é referencia da família.
Na mudança física e um período muito conturbado, ou seja, pela qual o organismo, estar em constante mudança além da caraterística sexuais, temos também mudança em órgão interno, na qual essa mudança ocorre de uma forma tão rápido que o cérebro demora um pouco para entender.
A busca pela identidade pessoal é aliada por diversas questões psicossociais, ou seja, faz com que a autoimagem do adolescente sofra por vários abalos, na qual a busca por uma identidade própria, procurando diferença o sujeito autônomo. Muitas das vezes a imagem que ele tem desse mesmo, não bate com sua identidade pessoal, gerando então conflito,  de como ele  gostaria que fosse.
Muito também procura se encaixar em um padrão trazido pela mídia, ou ate mesmo adotado pelos amigos, o grupo que faz parte, e muito comum, ou seja, muito mais dramático na adolescência por não saber o que estar acontecendo com ele mesmo.
Vemos também muitos adolescentes segundo a opinião dos amigos, devido o afastamento dos pais, ou seja, os amigos passa ser um modelo, pela qual a opinião conta muito.
Por outro lado quando se trata de outro amigo ou colega muitos procura ser aprovado em determinado grupo ,pela qual e muito importante aprovação do grupo na qual se faz parte entre tanto muito comum nessa fase, pois através desse grupo se sinta excluído.
Durante a adolescência e um inicio de uma vida amorosa pela qual o jovem se sente atraído por uma opinião de gênero ganha um peso considerado, sem contar também a aparência e muito importante, dependendo da situação pode leva o adolescente a ter um desconforto com seu corpo, e dependendo do caso leva ater distúrbio na imagem corporal.
Em muitos casos a maior parte dos adolescentes procura se afastar dos pais pela qual tem um referencial enorme, nessa construção, por muitas das vezes os pais critica, a opinião diferente dependendo da situação podem causar o bem ou o mal, com a forma de fala com muito mais rigidez, podendo causar ainda mais teimosia, como trauma, a forma mais ideal, não nega as limitação principalmente quando se trata de uma característica física.
A adolescência e muito complexo podendo ser influenciado por amigos, ou determinado grupo, mais em uma fase, na qual muita procura sua personalidade não se deixando, influenciar por opinião dos outros, por tanto cheia de descobertas, tornado adolescência com uma autoestima.
O quer pode influenciar na puberdade?
A puberdade e um período de transição entre a infância e a adolescência, ou seja, ocorre desenvolvimento característica sexual, secundário e aceleração do coração, elevando ao inicio das funções reprodutivas purbenciais.
A puberdade  muito cedo pode ocorre fatores de risco a saúde, como transtorno de humor, abuso de drogas, gravidez na adolescência, e câncer no aparelho reprodutivo.
No inicio da puberdade e influenciado por vários fatores, incluindo fatores psicológicos, genéticos, condições ambientais e ate mesmo a saúde do individuo, sua nutrição. O adolescente percebera outra alteração tais como, o surgimento de pelas modificações de oleosidade da pele, surgimento das mamas em meninas, e aumento dos testículos em meninos.
Na puberdade masculina vemos os principais eventos que ocorre com o aumento de hormônios sexuais,, aceleração no crescimento, aumento do testículos, e entre outros. Nas meninas aceleração do crescimento, aumento de hormônios sexuais, e o primeiro fluxo sexual e entre outros.
Muitos casos adolescentes nos períodos da puberdade tende se envolver com drogas, bebidas, álcool, tornando um alto risco na saúde e um crescimento saudável. Tem muitos caso também de uma puberdade precoce gerando vários risco a saúde ou seja muitos por se acha com o corpo em desenvolvimento acabam tendo relação sexual , e tendo uma gravidez indesejada, e sem contar com a péssima alimentação, ela qual muitos tem dificuldade a ter mesmo no aprendizagem.
Também pode observar em alguns caso uma reação de rebeldia ou seja muito por depender dos pais desperta sua própria personalidade, e  por sua busca pela independência. Nesse período enfrenta exigências sociais entre tanto enfrentar ritmo do amadurecimento.
Uma das grandes influencia da puberdade e bastante variável por fatores pessoais, ambientais por tanto um grupo ético, ou tipo de corpo nutrição estilo de vida etc.
A puberdade e um período muito complexo e de suma importância na vida do adolescente pela qual adquiri experiência boa ou ruim, dependendo tão somente da personalidade pela qual se tem.
 
 
 
 
 
Comentários
Comentário: Prezada Poliana, É com satisfação que recebemos sua postagem referente à questão da avaliação discursiva. Conforme avaliação realizada, sua resposta foi considerada SUFICIENTE, pois levou em consideração os pontos importantes apresentados nas aulas desta disciplina. Continue os seus estudos ! Profª Simone Pilotto
Parte inferior do formulário
Terminar revisão

Outros materiais