Buscar

AVALIANDO PROCESSO PENAL II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201513939962)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A prova produzida no processo pode ser utilizada:
		
	
	somente pelas partes, tanto pela que produziu a prova, quanto pela parte adversária.
	
	somente pelo juiz. (sua resposta)
	
	somente pela parte que produziu a prova.
	 
	tanto pelo juiz quanto pelas partes.
	
	NDA
	Respondido em 31/10/2019 13:37:27
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201513592272)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Não é preciso provar o Direito, exceto:
		
	
	Leis federais;
	
	Costumes.
	
	Normas administrativas
	 
	Leis estaduais e municipais;
	
	Decreto lei
	Respondido em 31/10/2019 13:38:00
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201513418410)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Encerrada a instrução criminal de um processo em que o acusado foi denunciado pelo crime de furto (art. 155, caput, do Código Penal), o juiz entende que estão presentes provas de que, na verdade, o delito praticado por aquele foi de receptação qualificada (art. 180, §1º, do Código Penal), fatos e provas que não estavam descritos na denúncia. Em consequência, o juiz deverá:
		
	
	dar ciência ao Ministério Público e à defesa da nova classificação jurídica da infração penal, proferindo, após, a sentença definitiva.
	 
	remeter os autos ao Ministério Público para proceder ao aditamento da denúncia, no prazo legal, e ouvir o defensor do acusado sobre a nova imputação.
	
	baixar os autos do processo, a fim de que a defesa, no prazo de 8 (oito) dias, se manifeste e requeira prova, podendo ser ouvidas até três testemunhas.
	
	dar ciência ao Ministério Público e designar novo interrogatório do acusado e audiência de debates e julgamento.
	
	proferir sentença condenatória pelo crime de receptação.
	Respondido em 31/10/2019 13:39:19
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513864729)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em uma briga de bar, Joaquim feriu Pedro com uma faca, causando- lhe sérias lesões no ombro direito. O promotor de justiça ofereceu denúncia contra Joaquim, imputando-lhe a prática do crime de lesão corporal grave contra Pedro, e arrolou duas testemunhas que presenciaram o fato. A defesa, por sua vez, arrolou outras duas testemunhas que também presenciaram o fato. Na audiência de instrução, as testemunhas de defesa afirrmaram que Pedro tinha apontado uma arma de fogo para Joaquim, que, por sua vez, agrediu Pedro com a faca apenas para desarmá-lo. Já as testemunhas de acusação disseram que não viram nenhuma arma de fogo em poder de Pedro. Nas alegações orais, o Ministério Público pediu a condenação do réu, sustentando que a legítima defesa não havia ficado provada. A Defesa pediu a absolvição do réu, alegando que o mesmo agira em legítima defesa. No momento de prolatar a sentença, o juiz constatou que remanescia fundada dúvida sobre se Joaquim agrediu Pedro em situação de legítima defesa. Considerando tal narrativa, assinale a afirrmativa correta:
		
	
	Todas as alternativas estão incorretas
	 
	O ônus de provar a situação de legítima defesa era da defesa. No caso, como o juiz ficou em dúvida sobre a ocorrência de legítima defesa, deve absolver o réu.
	
	Permanecendo qualquer dúvida no espírito do juiz, ele está impedido de proferir a sentença. A lei obriga o juiz a esgotar todas as diligências que estiverem a seu alcance para dirimir dúvidas, sob pena de nulidade da sentença que vier a ser prolatada.
	
	O ônus de provar a situação de legítima defesa era da defesa. Assim, como o juiz não se convenceu completamente da ocorrência de legítima defesa, deve condenar o réu.
	
	O ônus de provar a situação de legítima defesa era da acusação. Assim, como o juiz não se convenceu completamente da ocorrência de legítima defesa, deve condenar o réu
	Respondido em 31/10/2019 13:40:19
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201513826914)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(VII Exame de Ordem Unificado) De acordo com o Código de Processo Penal, quanto ao interrogatório judicial, assinale a afirmativa INCORRETA.
		
	
	a) O silêncio do acusado não importará confissão e não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa, mesmo no caso de crimes hediondos.
	 
	d) O juiz, por decisão fundamentada, poderá realizar o interrogatório do réu preso por sistema de videoconferência, desde que a medida seja necessária para reduzir os custos para a Administração Pública.
	
	b) A todo tempo o juiz poderá, atendendo pedido fundamentado das partes, ou mesmo de ofício, proceder a novo interrogatório, mesmo quando os autos já se encontrarem conclusos para sentença.
	
	c) O mudo será interrogado oralmente, devendo responder às perguntas por escrito, salvo quando não souber ler e escrever, situação em que intervirá no ato, como intérprete e sob compromisso, pessoa habilitada a entendê-lo.
	
	e) O silêncio do acusado não importará confissão.

Outros materiais