Buscar

ATIVID 01 E 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUALIDADE DE VIDA
ATIV 01
Boa noite
Como é estressante trabalhar em um ambiente, onde sua própria encarregada é a que mais faz intriga entre os turnos. Fato que: era para sanar os problemas, filtrar as informações, e levar a chefia somente o necessário, mas infelizmente isso ainda acontece na sociedade. Porém cabe a equipe de uma forma ou de outra ir desfazendo essa intriga, pois precisamos harmonizar o ambiente de trabalho, onde com harmonia e sutileza com certeza as coisas fluem naturalmente. 
O que leva as pessoas adoecerem, são exatamente pessoas como minha encarregada, que faz intrigas, nunca dá um feedback positivo, sempre negativo, uma pessoa egoísta.
ATIVID 03
Você foi contratado como consultor (a) por uma empresa de grande porte que tem apresentado altos índices de afastamento por motivos de saúde, dentre os tipos de doenças mais frequentes, que tem sido apresentadas pelos afastados, são as de cunho psicológico:  depressão, burnout e sindrome do pânico.  Qual estratégia você adotaria para solucionar, e principalmente, prevenir o problema? Faça uma descrição do programa de qualidade de vida a ser implementado.
É muito vago, pois nem todas as empresas se preocupam com o “BEM ESTAR DO EMPREGO”, algumas emprese nem se quer tem uma sala de descanso, imagina algum profissional designado para ouvir e aconselhar o empregado. Porém por outro lado, a empresa que fornece do refeitório a sal de jogos, ginastica laboral, psicóloga, isso varia do valor e da missão de cada empresa. No entanto, quão valor o funcionário terá, maior será a motivação do mesmo, com isso diminuindo os riscos de doenças e entre outras coisas, com certeza menos atestados médicos.

Outros materiais