Buscar

Filme risco duplo Israel

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Risco Duplo (Double Jeopardy)
Introdução
O filme é um suspense que relata sobre um crime de homicídio realizado pela personagem Libby e traz uma visão sobre o julgamento errôneo da suposta criminosa.
Analisando ao filme, percebe-se que, houve um julgamento errôneo porque o local do filme não foi investigado pela polícia de uma forma mais adequada, apenas verificaram o local, sem avaliar minuciosamente a veracidade dos fatos e como ocorreu verdadeiramente o suposto delito.
Análise sobre a história
Libby é uma mulher casada com Nick, possui um filho de aproximadamente 4 anos de idade e o casal, aparentemente possui uma vida harmoniosa, feliz e instável.
Durante um período de deslize, Libby relata sobre uma insatisfação conjugal com sua querida amiga, uma mulher da sua confiança e compartilha sobre seu grande sonho em velejar com o esposo em alto mar mas após dizer tais segredos, Nick aparece com um veleiro, realizando o sonho da esposa.
Alegre e sentindo realizada por Nick ter lhe proporcionado uma viagem, Libby viaja ao lado do homem que ela ama no veleiro mas durante a calada da noite, acorda e percebe que o companheiro não está ao seu lado, preocupada com a ausência do marido, Libby levanta para procurá-lo mas depara com uma cena horripilante com marcas sangue no chão e segue essas pegadas, porém não encontra seu amado Nick, sendo assim, a polícia chega até o local do crime e prende Libby.
Ao deparar com tal sofrimento e dor, Libby pede para sua melhor amiga Angie para ajudá-la e seu grande pedido foi que a sua amiga cuidasse do seu filhinho e entrega o garoto Matty nas mãos da pessoa que ela confia.
Ao ser julgada e presa, Libby descobre através de um telefonema, com ajuda de algumas pessoas, que sua amiga era uma mulher hipócrita e que Nick, estava vivo e ambos vivam com seu amado filho, Matty.
A indignação ,a dor na alma e o desespero, devorou por dentro a alma de Libby por ter sido julgada por um crime que ela não cometeu, por uma tristeza de um luto mentiroso e por deixar seu querido filho aos cuidados de uma pessoa sem caráter.
Libby conhece Margaret, uma advogada que foi julgada e presa por ter matado seu esposo e incentiva Libby a assassinar Nick quando ela estivesse livre, tal conselho serviria para que Libby sentisse um certo consolo, através da premeditação de um futuro crime para se vingar do ódio que carrega consigo.
Durante a história, após 6 anos de prisão, Libby recebe a condicional mas sendo policiada por Travis, um oficial ,porém, a ré quebra as regras e procura incansavelmente seu esposo e definitivamente ,comete o crime tão desejado, ceifando a vida de Nick, porém não recebe outro julgamento sobre o real crime que erroneamente ela já havia sido condenada, ou seja, a condenada não pode responder por tal delito novamente.

Outros materiais