A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
1a docx exercicioo2

Pré-visualização | Página 1 de 2

1a Questão (Ref.:201506214886)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paciente de 43 anos de idade é admitido na Unidade de Terapia Intensiva com quadro de dor torácica, bradicardia, tosse e dispnéia ao repouso. Foram solicitados exames laboratoriais e de imagem, onde a radiografia mostrou um aumento da área cardíaca e alteração da silhueta. Prontamente a equipe solicitou um ecocardiograma, o qual mostrou a presença de um derrame pericárdico. Com seus conhecimentos em anatomo-fisiologia cardíaca analise as proposições a seguir e assinale a incorreta:
		
	 
	O pericárdio fibroso também chamado de visceral, assemelha-se a um saco denso, resistente e inelástico.
	
	O pericárdio visceral adere-se fortemente à superfície cardíaca, sendo chamado também de epicárdio.
	
	Uma deficiência na irrigação coronária traz comprometimento importante à camada intermediária do coração chamada miocárdio.
	
	O espaço entre as duas membranas (fibrosa e serosa) é preenchido por um líquido que tem a função de lubrificar as superfícies e reduzir o atrito durante os batimentos cardíacos.
	
	O excesso de líquido pericárdico é chamado de derrame pericárdico e pode comprimir tanto o coração quanto as estruturas adjacentes extra-cardíacas.
	Respondido em 02/10/2019 22:01:40
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505881006)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Levando em conta os fatores de risco para as doenças cardiovasculares, assinale a única alternativa INCORRETA
		
	
	A prevalência da obesidade vem crescendo progressivamente com o passar dos anos, acometendo mais homens do que mulheres. De acordo com as diretrizes cardiovasculares de 2013, é recomendado com grau de evidência A (classe I) a prática da atividade física regular por pelo menos 30 minutos, aumentando o tempo de atividade para aqueles indivíduos com maior tendência para a obesidade.
	
	O Diabetes está diretamente relacionado com a obesidade, configurando assim um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares. Portanto, em razão dos efeitos da obesidade na resistência à insulina, a perda de peso é um importante objetivo terapêutico em indivíduos com risco de desenvolver Diabetes Melitus.
	
	A exposição passiva ao tabaco aumenta os riscos de doenças cardiovasculares e deve ser evitada.
	
	A Hipertensão Arterial é o mais importante fator de risco para o desenvolvimento de doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, doença cerebrovascular, doença renal crônica e fibrilação atrial. O aumento da pressão está diretamente correlacionado com o aumento da mortalidade.
	 
	Dentre os fatores de risco para a doença arterial coronariana (DAC), a dislipidemia representa menor preocupação uma vez que os estudos recentes têm demonstrado não haver relação direta entre as alterações dos valores de normalidade do HDL e LDL com a ocorrência da DAC.
	Respondido em 02/10/2019 22:00:45
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201505988909)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Que variável é responsável pela pressão arterial pulmonar média ser menor que a pressão arterial sistêmica média?
		
	
	b) Volume sistólico
	
	a) Frequência cardíaca
	
	e) Volume diástolico final
	
	d) Débito cardíaco
	 
	c) Resistência vascular
	Respondido em 02/10/2019 22:13:31
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201506092983)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Hipertensão Arterial Sistêmica é uma afecção multifatorial e na maioria das vezes não se identifica a causa específica da sua ocorrência. Analise e assinale a opção correta.
I.Alterações no sistema renina-angiotensina-aldosterona é um dos mecanismos para hipertensão essencial ou primária
II. As células endoteliais produzem óxido nítrico em grande quantidade em pacientes hipertensos
III. A hipertensão essencial pode ser causada por disfunção endotelial
IV. Os contraceptivos orais podem causar hipertensão devido o componente estrogênico estímular a produção de renina
		
	
	I,II e III são corretas
	
	Todas são corretas
	 
	I, III e IV
	
	I e II são corretas
	
	I e III são corretas
	Respondido em 02/10/2019 22:24:46
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201506094667)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentre os fatores que DETERMINAM o Volume Sistólico para a regulação do Débito Cardíaco DESTACA-SE:
		
	
	Sistema Nervoso Autônomo Parassimpático
	
	Sistema Éxcito-condutor
	
	Sistema Nervoso Autônomo Simpático
	
	Volume Sistólico Final
	 
	Volume Diastólico Final
	Respondido em 02/10/2019 22:04:22
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	1a Questão (Ref.:201506254174)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação à Onda T no exame de eletrocardiograma podemos afirmar que a mesma corresponde a:
		
	
	Despolarização ventricular.
	
	Repolarização atrial.
	
	Despolarização dos átrios e ventrículos.
	
	Despolarização atrial.
	 
	Repolarização ventricular.
	Respondido em 12/10/2019 10:05:13
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201506204973)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	3. O Sr Carlos tem 65 anos, aposentado, casado, tabagista, mora no interior do RN e não costuma realizar atividades físicas continuadas, segundo relato, uma ou duas vezes por semana vai ao centro da cidade à pé. Percebendo que ele estava engordando muito (IMC 31) e que a pressão arterial estava ficando desregulada (PAS > 150 mmHg e PAD > 90 mmHg), apesar do uso continuado de anti-hipertensivos, a esposa marcou uma consulta médica para ele. Na avaliação, o médico observou aumento da circunferência abdominal (6 cm) e identificou histórico familiar de cardiopatia. Meses depois, ao acordar, sentiu um desconforto na região pré-cordial com irradiação para o membro superior esquerdo e pescoço, com progressão da área dolorosa. Foi levado imediatamente para a urgência de uma cidade vizinha. No ECG observou-se apiculamento da onda T sem desnivelamento do segmento ST. Elevação da troponina. Considerando esse caso, o paciente está com:
		
	
	Bloqueio do ramo esquerdo (BRE)
	
	Angina instável
	
	Angina estável
	
	Cardiomipatia dilatada
	 
	Infarto Agudo do Miocárdio (IAM)
	Respondido em 11/10/2019 22:37:31
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201506157585)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	As doenças cardiovasculares (DCV) estão associadas às condições patológicas e comportamentais. A maioria dos indivíduos com potencial para desenvolver DCV exibe múltiplos fatores de risco, que se acumulam e tornam a probabilidade de ocorrência ainda maior. Por exemplo: um homem de 65 anos de idade com colesterol total acima de 240mg/dL e HDL abaixo de 35 mg/dL, IMC de 27,8 kg/m2, pressão arterial de 140 x 90 mmHg, história familiar de hiperglicemia e sedentário, apresentou um evento cardíaco que culminou em infarto agudo do miocárdio e hospitalização.Considerando a reabilitação desse paciente, avalie as afirmações a seguir. I. A fase II da reabilitação estabelece o treinamento aeróbico com intensidade constante por um período de treino de até 20 minutos, e caso ocorra queda da frequência cardíaca de 5 bpm, o exercício deve ser suspenso. II. A prescrição de atividade física faz parte dos programas de reabilitação nas fases II e III, por contribuir para a redução dos fatores de risco apresentados. III. Na fase de internação hospitalar a fisioterapia é fundamental, com ênfase na prescrição de exercícios de membros superiores. IV. As condições patológicas e comportamentais apontadas demandam uma atuação multiprofissional que pode ser desenvolvida nas fases I, II e III da reabilitação cardíaca. É correto o que se afirma em:
		
	
	a) I e II, apenas.
	 
	c) II e IV, apenas.
	
	e) I, II, III e IV.
	
	b) I e III, apenas.
	
	d) III e IV, apenas.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.