Buscar

ADMINISTRAÇÃO DAS PRODUÇÕES OPERARIAS

Prévia do material em texto

Aluno: ELINETE CHAVES VIEIRA
	Matr.: 201708410856
	Disc.: ADM.DA PROD.OPER. 
	2019.3 EAD (G) / EX
		Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu TESTE DE CONHECIMENTO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha.
Após responde cada questão, você terá acesso ao gabarito comentado e/ou à explicação da mesma. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	 
		
	
		1.
		Calcule a capacidade produtiva da empresa YA, conforme informações abaixo sobre sua operação. Após encontrar a capacidade produtiva da empresa, determine o nível de produção da empresa para as demandas dos próximos meses: Mão-de-obra operacional ¿ 40 operários Jornada de trabalho ¿ 8 horas/dia, com 20 dias úteis de trabalho no mês Produtividade por operário ¿ 20 produtos por hora
	
	
	
	150 mil unidades
	
	
	160 mil unidades
	
	
	128 mil unidades
	
	
	120 mil unidades.
	
	
	140 mil unidades
	
Explicação:
CP = 40 x 8 x 20 x20 = 128.000
	
	
	
	 
		
	
		2.
		Muito provavelmente irá existir múltiplas atividades em uma linha de produção, uma determinada atividade ou execução será responsável por um limite em relação aos demais, este limite da Capacidade é conhecido como Gargalo ou Restrição. Analise o caso abaixo: Para se produzir biquínis uma confecção possui duas grandes seções: Corte com Capacidade de produção de 300 peças por hora e Acabamento com Capacidade de produção de 200 peças por hora. E que para as peças se desloquem é necessário uma esteira cuja Capacidade é de 150 peças por hora. Sabendo que a demanda dessa confecção é de 220 peças por hora, é correto afirmar que:
	
	
	
	Não existe gargalo nessa linha de produção.
	
	
	Existe gargalo no deslocamento na esteira.
	
	
	Existem gargalos no setor de Acabamento e no deslocamento na esteira.
	
	
	Existe gargalo no setor de Acabamento.
	
	
	Existe gargalo no setor de Corte.
	
	Gabarito
Coment.
	
	
	
	 
		
	
		3.
		Vamos imaginar que a demanda projetada para todo o mercado seja: dos anos 1, 2, 3, 4 e 5, os respectivos valores 100.000, 110.000, 123.000, 138.000 e 155.000 de unidades de produto. Sabe-se que a precisão da estimativa (Pe) é de 10% (para mais ou para menos) para os anos 1 e 2, e de 20% para os demais anos. A empresa decide que vai abranger uma participação de mercado (Pm) de 35%. Portanto, o cenário de capacidade mínima no ano 3 para a empresa é: as fórmulas a serem aplicadas para se obter a capacidade mínima são Pm = (Di * Taxa) e Max = (Pm - (Pm * Pei).
	
	
	
	31.500.
	
	
	34.650.
	
	
	38.640.
	
	
	43.400..
	
	
	34.440.
	
	
	 
		
	
		4.
		A Capacidade é outro indicador que precisamos estar atentos, pois pode ser tornar um grande problema ou ser a solução, no caso de não ser ou ser bem avaliado e implementado respectivamente. Sendo assim é correto afirmar quanto à capacidade que impacta diretamente na Contabilidade que:
	
	
	
	Não só afeta numa relação direta os resultados econômicos da empresa no seu faturamento, como também para se atender uma possível necessidade de ampliação da Capacidade, um novo investimento.
	
	
	Campanhas relacionadas com venda de um determinado produto ou serviço podem causar problemas relacionados com a Capacidade.
	
	
	Diretamente ligado a esse item, pois é neste Departamento ou Setor onde se traduz em números exatos a saúde econômica da empresa.
	
	
	Para o atendimento da Demanda existente ou futura, temos que ter a estratégia correta e levantamento preciso da Capacidade.
	
	
	Sempre existirá a dúvida entre Produzir ou Comprar.
	
	
	 
		
	
		5.
		Uma fábrica produz aparelhos celulares de quatro tipos: A, B, C e D. O modelo A pode ser montado em 0,5 hora, o B em 1 hora, o C em 1,5 horas e o D em 1 hora.Sabemos que a produção dos celulares é feita por equipes diferentes.Cada equipe faz um tipo de celular.Os funcionários trabalham 8 horas por dia. A área de montagem da empresa tem disponibilidade de 1.600 horas disponíveis para a tarefa. Quantos celulares tipo A são produzidos nesse periodo?
	
	
	
	1600
	
	
	7100
	
	
	6400
	
	
	3200
	
	
	5300
	
	
	 
		
	
		6.
		É uma técnica usada para desenvolver ideias criativas e inovadoras. Todos os membros do grupo apresentam sugestões .Dizemos que é uma tempestade de idéias.Estamos definindo: 
	
	
	
	waterflow
	
	
	rainmaid
	
	
	brainstorming 
	
	
	jogging
	
	
	set up
	
	
	 
		
	
		7.
		Esse método para localização de uma fábrica em uma região é em função dos custos totais de produção (custos fixos + custos variáveis e simula os custos totais de produção em cada local . Estamos descrevendo o método de :
	
	
	
	benchmarking
	
	
	ponto de equilíbrio
	
	
	jogging
	
	
	centro de gravidade
	
	
	média ponderada
	
	
	 
		
	
		8.
		Esse elemento poderá ser afetado caso uma empresa decida produzir estoque de bens acabados para antecipar-se à demanda. Com isso, a empresa deverá financiar o estoque até que seja vendido.Estamos nos referindo a(o):
	
	
	
	set up
	
	
	capital de giro
	
	
	receita
	
	
	custos
	
	
	ponto de equilibrio

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes