Buscar

ATV 1 Direito empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
Marina, moradora de Belo Horizonte/MG, é personal trainer online há 2 anos e os valores auferidos por sua atividade correspondem ao seu sustento e de sua família. As aulas são postadas por streaming todos os dias nos mesmos horários. Cada dia mais seu trabalho se torna conhecido e maior é o número de inscritos, de forma que sua rentabilidade vem aumentando exponencialmente.
Em razão do crescimento de seus serviços, Marina afirma ter vontade de um dia se tornar uma empresária, através do registro de suas atividades. Por causa destas condições, Marina procura sua ajuda para auxiliá-la nessa situação. Sobre o tema, responda:
1) Marina está correta ao afirmar que não é empresária? Justifique.
2) Marina poderia empreender uma atividade empresarial regularizada de forma individual? Qual?
RESPOSTA:
SIM! No caso de Marina ela teve a ideia!
Empreendedorismo é a busca constante por novos negócios e pela implementação de negócios já existentes. Trata-se de uma atitude que impulsiona a sociedade em direção ao desenvolvimento.
Empresarial e seus ramos correlatos surgem como uma guia para o empreendedor, que deve conhecer as normas para se adequar a esta nova realidade, de forma a conseguir gerir seu empreendimento e otimizar as vantagens buscadas.
SIM!
 	Uma Academia 
Questão 1
Marina está errada. O desempenho de atividade organizada com intuito de obter lucro através da comercialização de um serviço é uma atividade empresarial e esse desempenho independe de registro.
Questão 2
Sim, Marina poderia empreender uma atividade empresarial regularizada de forma individual. É preciso saber quanto de lucro a atividade de Marina ganha para registro, mas é possível como Microempreendedor Individual (MEI).
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/21411236#readmore
1)R= De acordo aos estudos feitos através do conteúdo da disciplina Marina está errada, pois o código civil aponta no artigo 966 que empresário e todo aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada  para produção  ou a circulação de bens  ou de serviços oque independe da existência de um registro, esse entendimento pacificado na  III jornada  de direito civil  que diz o seguinte: A inscrição do empresário na junta comercial não é um requisito para a sua caracterização, admitindo-se o exercício da empresa sem tal providência então dona Marina já e uma empresária mesmo que não saiba disso.
Explicação:
Marina não precisa de um certificado para ser uma empresaria, na verdade a certificação serve como meio de comprovação!!!
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/21405107#readmore

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes