Buscar

Atividade Avaliativa - ADM recursos humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Destaque pelo menos 4 (quatro) objetivos Administração de salários para uma organização.
R.: O plano de cargos e salários dentro de uma organização é importante para manter o equilíbrio interno e externo por meio da definição não só salarial, mas também atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo. Alguns dos motivos para se ter bem desenhado o plano de cargos e salários dentro de uma organização é a valorização do funcionário com promoções e reconhecimentos estruturados. Um dos principais causadores de pedidos de demissão é a ausência de perspectiva, o que gera desmotivação.
Podemos destacar também a seleção de profissionais mais eficaz, pois, por meio da correta descrição de cargos e salários, é possível elencar as atividades pertinentes a cada cargo e, além disso, permite-se mapear competências técnicas e comportamentais necessárias para o desempenho de cada função.
Com um bom plano de cargos e salário ainda pode-se ter melhor embasamento para uma avaliação de desempenho, feita pela empresa e também, maior e melhor retenção de talentos dentro da companhia.
Exponha os critérios para selecionar empresas amostrais na fase da pesquisa salarial.
R.: Podemos definir alguns critérios abaixo:
Selecionar empresas que atuem no mesmo seguimento, pois, em sua grade maioria trabalham com técnicas que se assemelham e devido a isso acaba sendo mais padronizado a política salarial de um mesmo ramo.
Selecionar empresas que estejam em uma mesma região. Esse critério irá ajudar a montar uma política visando a economia de tempo e valor gasto no deslocamento do funcionário.
Selecionar empresas que se assemelham ao porte. De acordo com a quantidade e a responsabilidade sobre cada cargo pode diminuir ou amentar a política salarial.
E por último, selecionar empresas que possuem a mesma linha de raciocínios para a política salarial. Sendo assim, será mais fácil a identificação e aplicação da mesma.
Quais são os níveis de análise para o levantamento de necessidade de treinamento?
R.: O LNT mais conhecido como Levantamento das Necessidades de Treinamento é o primeiro processo a ser realizado, para elaboração de ações de treinamento dentro da companhia, é por ele que o profissional da área de RH vai conseguir fazer um rascunho do que será o programa de treinamento final.
O LNT pode ser dividido em alguns níveis de fases, que são: 
Nível de análise da organização total, que é todo o sistema organizacional, falando de forma corporativa;
Nível de análise da área de recursos humanos, através de ferramentas como pesquisa de clima, avaliação de desempenho, etc.;
Nível de análise das áreas requisitantes; através do acompanhamento de cada profissional e também análise conjunta com os profissionais do RH e demais instrumentos para a elaboração de um diagnóstico consistente com base nos objetivos que desejamos conquistar.
Quais são as críticas quanto aos métodos tradicionais de avaliação de desempenho?
R.: As principais críticas observadas das AD’s são a falta de constantes fornecimentos de feedbacks. Os métodos tradicionais estão sempre seguindo a mesma linha de raciocínio, algo padronizado que já vem independente do cargo em que se ocupa. Métodos esses que são os mais implantados nas AD’s e também os mais desatualizados em questão de dinamismo nesse momento. 
Também foi observado que, na grande maioria das vezes há descontentamento por parte do avaliado, que, não tem em sua grande maioria o direito de justificar-se e poder obter uma nova avaliação de seus gestores. 
Há erros por parte do avaliador, há ausência da divulgação das metas desejadas, dificultando assim um resultado favorável no momento da avaliação.
5) Faça uma exposição sobre o que um programa de segurança do trabalho deve apresentar em uma organização.
Parte superior do formulário
R.: Um programa de segurança do trabalho em uma organização deve apresentar medidas e implementar normas visando a saúde e segurança do trabalhador. Essas medidas podem ser formais/legais (exigências), como por exemplo: EPI’s, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de controle médico e saúde ocupacional (PCMSO)), entre outros e informais, como palestras, gincanas, treinamentos de conscientização dentro de uma organização.
A equipe de Segurança do trabalho atua incessantemente visando a proteção do funcionário.
Também conta com a CIPA que é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ao qual é formada por funcionários para compor e representar essa comissão no determinado local de trabalho, atuando como coadjuvante ao SESMT.
Possui também um evento intitulado como SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, esse evento acontece anualmente e mobiliza toda a organização a entender e conscientizar-se do que se trata o SESMT.
Um programa de segurança do trabalho deve ter uma visão ampla e conhecer em sua totalidade o local onde os funcionários irão atuar, podendo assim implementar medidas de segurança ao trabalhador.

Outros materiais