Buscar

atividade47962

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prezadas acadêmicas e prezados acadêmicos,
Boa atividade!
Estudar a História da Educação pode nos possibilitar a compreensão como, no passado, o homem formulou as suas concepções acerca do conhecimento, sobretudo, vinculada a outros contextos, como as orientações filosóficas, religiosas, sociais e políticas. Seja bem vindo ao o primeiro bloco de atividades, denominada de atividade 1 – (Enviar no portfólio 1 a partir dos dia 03/11 até o dia 22/11/2019). Sugiro que não deixe para o ultimo dia, evitando assim transtornos. Para isso, leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos:
a)A Educação dos povos primitivos era organizada em estágios. Descreva os estágios da sociedade primitiva e a característica cada um?
R: No primeiro estágio, a educação era simples e rudimentar, denominada rudimentar onde a criança adquire o conhecimento por meio da imitação. A aprendizagem se dava por meio de brincadeiras com imitações, com miniaturas de instrumentos usados pelos adultos. As atividades também eram diferenciadas entre meninos e meninas.
No segundo estágio, a educação se dava pela imitação consciente, onde as crianças imitavam as atividades dos adultos, nessa fase o objetivo não era educar e sim obter resultado do trabalho.
No terceiro estágio, se dá a educação teórica, onde era ensinada aos jovens pelos adultos. Possuía um valor educativo referente às cerimonias das danças e práticas feitiçaria. Muitas dessas
 b) qual era a finalidade da leitura e o domínio da escrita para os povos chineses? Os chineses adotavam duas formas de organização escolar, uma era o sistema de escola e a outra de exames. Explique o sistema de exame. Qual era o método adotado, como era as instalações escolares e qual era o valor para o acesso no serviço público? 
 c) fale resumidamente a educação Hindu, especificamente o sistema de casta que resulta hoje na desigualdade social, quanto a educação judaica como era considerada e se possuía escola?
d) Quanto educação judaica, hoje quando um professor conta uma história para seus alunos e busca um tema ou direcionamento específico para ser trabalhado em sala de aula, talvez não imagine que outros instrutores, num passado bem distante, já haviam pensado nisto. Descreva como era a Educação judaica, as condições de trabalho e se ainda há alguma relação com as condições da docência dos educadores na contemporaneidade brasileira.

Outros materiais