Buscar

resumo_processo seletivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Unip –Universidade Paulista
Aluno: Susana Gomes Da Silva
RA:1801864
Curso: Gestão de Recursos Humanos / EAD
Atividade Complementar / curso online
 
 Tenha Sucesso em Processo Seletivo
Atualmente as empresas procuram profissionais que se indentifiquem com sua filosofia e que saibam se relacionar bem umas com as outras,assim irão atuar com mais disposição e comprometimento.
Durante o processo seletivo é importante manter-se atento do início ao fim,você nunca terá outra chance de causar uma primeira impressão,portanto cuidado com eventuais deslizes durante sua entrevista.
No processo seletivo os selecionadores buscam informaçãoes sobre a personalidade de cada candidato,bem como sua experiência acadêmica,profissional e de vida.
É importente que o selecionado tenha autoconhecimento,preparo técnico,conheça bem suas habilidades,tenha atitude,postura e connhecimento geral.
Quando você participa de um processo seletivo espera ser tratado com respeito e pontualidade,as empresas querem o mesmo dos candidatos,portanto é muito importante termos um comportamento ético durante o processo seletivo,saber diferenciar o que é certo e o que é errado.Nosso comportamento desmostra o que somos e como pensamos.
Algumas ações durante o processo seletivo podem passar ou não uma impressão positiva sobre nosso caráter,por isso é importante temos cuidado com nossas atitudes.
Outro ponto importante é sabermos escolher bem a roupa adequada para a ocasião.A apresenteção pessoal é um diferencial,pois demonstra a preocupação com o momento.
Ao participar de um processo seletivo é importante refletir sobre dois aspectos,o que você quer transmitir e o que você acha que o selecionador quer saber sobre você. A comunicação verbal é um dos recursos mais comentados para conhecer o outro,mais não é o principal,de acordo com uma pesquisa americana cinquenta e cinco por cento da mensagem é transmitida pela linguagem corporal,trinta e oito por cento pelas qualidades vocais e somente sete por cento pelas palavras,portanto a linguagem corporal conta muito em um processo seletivo.

Outros materiais