Buscar

atividade complementar filme a missão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Complementar 07
Aluno: Gisele Dalva de Barros
Matrícula: 1717467
Atividade: Filme “A missão”
Obs.: Segue em anexo print da tela do filme
 A Atividade
O Padre Jesuíta Gabriel (Jeremy Irons) vai para a terra dos Guaranis, na América do Sul, com o propósito de converter os nativos ao Cristianismo. Rapidamente ele constrói uma missão, juntamente com Rodrigo Mendoza (Robert De Niro), um comerciante de escravos em busca de redenção. Quando um tratado transfere a terra da Espanha para Portugal, o governo português quer capturar os nativos para o trabalho escravo. Mendoza e Gabriel protegem a missão, discordando da realização da tarefa.
Conclusão reflexiva
Premiado filme traz a temática das guerras jesuíticas assim como o Tratado de Madri. Se passando no anos de 1750 apresenta as conquistas e disputas ente portugueses e espanhóis na região da América do Sul. 
Com riqueza de detalhes mostra a colonização, o trabalho dos jesuítas, chamando atenção as dificuldades de comunicação entre eles e os indígenas. 
Impressiona também a fotografia do filme, nos apresentando uma “América virgem”, com suas matas e florestas, os problemas de locomoção, instalação e tudo mais que se pode encontrar em terra desconhecidas.
Apresentando as dificuldades encontradas pelos jesuítas, a importância da conversão a fé católica, assim como a guerra de interesses e territórios entre Portugal e Espanha. 
 Excelente filme para ser levado à sala de aula, para trabalhos didáticos. Enriquecendo e aguçando a atenção e interesse dos alunos.

Outros materiais