Buscar

ED PUP 6º SEMESTRE 2018 UNIP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ED PUP 6º SEMESTRE 2018 UNIP 
 
1- D 
2- B , A noção de desenvolvimento urbano sustentável traz consigo conflitos teóricos de difícil, porém não impossível reconciliação. Entre as trajetórias da análise ambiental e da análise urbana que, originando -se em áreas do conhecimento diferentes, confluíram na proposta de desenvolvimento sustentável; e por sua vez nas formulações teóricas e propostas de intervenção, traduzindo-se no distanciamento entre análise social/urbana crítica e planejamento urbano. 
 
3- E, justificativa: O macrozoneamento é quem vai nos ajudar a organizar as muitas áreas de interesse comum. Ele irá estabelecer diretrizes para o uso/ ocupação das áreas , em concordância com a política urbana. 
 
4- A De acordo com o texto o mesmo aponta que em meados de 1990 há início de projetos justamente para que não haja abandona os vazio dessas áreas assim não contendo relação com os ideais modernos na política urbana anterior a década de 1990. 
 
5A - Pois a concentração central provém do seu histórico, assim como na maioria dos centros tradicionais brasileiros há uma concentração também de serviços, habitações, instituições 
públicas e privadas muito maior do que nos extremos da cidade. 
 
6C- Pois visa garantir a função social da propriedade 
 
7D- Estatuto da cidade tenta resolver o problema da falta do arranjo entre a execução e o plano, mesmo que ele surja apenas em 2001 e não em 1970. 
 
8E - Porque o paisagismo Inglês se difere muito do paisagismo do Renascimento Italiano, principalmente em questões formais 
 
9C - Todos os fatores apresenta dos convergem com os dados históricos do processo de urbanização e crescimento do Brasil 
 
10 - E Todas as alternativas influenciam na mudança da morfologia. 
 
11 - E Pela importância e funcionalidade, os dois mantém os perímetros originais até hoje. 
 
12 - C Essa é a alternativo que melhor se encaixa nos conceitos de Fernando Chacel, que priorizava a restauração de ecos sistemas degradados. 
 
13 - C É a alternativa que condiz com o enunciado. 
 
14 - C Preservação ambiental, como predito, são áreas sem intervenções humanas. 
 
19 – C - Essas são ferramentas que de certa forma forçam a ocupação do solo ou a incentivam de modo a garantir o melhor uso da cidade. 
 
20 – D - O plano diretor, previsto no estatuto da cidade, t orn a -se instrumento vital para o planejamento da cidade. A importância do planejamento é trazida ao primeiro plano, assim

Outros materiais