Buscar

DISCURSIVA PSICOLOGIA ESCOLAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As intervenção es preventivas focalizam os fatores de risco, em uma tentativa de se antecipar os problemas psicológicos, enquanto as 
Estratégias de promoção da saúde priorizam os fatores de proteção, porque estes fortalecem aspectos saudáveis do indivíduo. Os conceitos de prevenção e promoção da saúde são essenciais à prática do psicólogo. Vemos que as ações preventivas surgem como um mecanismo que é aplicado à indivíduos assintomáticos, estes, que possuem potência para impedir ou retardar o aparecimento de doenças ou ainda de preveni-las.
Além disso, as intervenções promotoras de saúde, estão ligadas a constituição de condições para a formação integral de educandos e a construção de um sistema de atenção social, com foco na promoção da cidadania a partir dos direitos básicos do indivíduo.
Podemos ver que as ações preventivas são como um mecanismo que é aplicado à indivíduos assintomáticos, estes, que possuem potência para impedir ou retardar o aparecimento de doenças o u ainda de preveni-las. Ainda podemos ver que as intervenções pro motoras de saúde, e s tão ligadas a constituição de condições para a formação integral de educandos e a construção de um sistema de atenção social, com foco na promoção da cidadania a partir dos direito básicos do indivíduo.

Outros materiais