Buscar

AVALAINDO CPC II - 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Bruno ajuizou ação de cobrança em face de Bernadete. Quando citada, Bernadete ofereceu reconvenção dentro do prazo legal, cobrando de Bruno valor três vezes superior ao que ele está cobrando. Bruno requereu a desistência da ação de cobrança e Bernadete concordou. Neste caso, a desistência da ação, de acordo com o NCPC?
		
	
	acarretará automaticamente a extinção da reconvenção com resolução do mérito.
	
	acarretará automaticamente a extinção da reconvenção sem resolução do mérito.
	 
	não obstará o prosseguimento da reconvenção.
	
	obstará o prosseguimento da reconvenção que ficará suspensa automaticamente por trinta dias até ulterior deliberação do magistrado
	
	obstará o prosseguimento da reconvenção que ficará suspensa automaticamente por sessenta dias até ulterior deliberação do magistrado.
	Respondido em 30/09/2019 10:36:49
	
Compare com a sua resposta: O rol de poderes está elencado no artigo 932 do CPC.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201904583430)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Tendo em vista o disposto na Lei nº 13.105, assinale a assertiva INCORRETA sobre processo de conhecimento.
		
	
	A audiência poderá ser integralmente gravada em imagem e áudio, podendo ser realizada a gravação diretamente por qualquer das partes, ainda que sem autorização judicial.
	
	Até o trânsito em julgado da ação, poderá o Juiz conhecer de ofício, em qualquer tempo e grau de jurisdição, a ausência dos pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo, a existência de perempção, litispendência ou coisa julgada, a ausência de legitimidade ou interesse processual, bem como a intransmissibilidade da ação, por disposição legal, em caso de morte.
	
	A não regularização da representação processual pelo autor, no prazo fixado pelo Juízo de primeiro grau, acarreta a extinção do processo sem resolução do mérito.
	
	É permitido ao Juiz decidir parcialmente o mérito em julgamento antecipado quando um ou mais pedidos ou parcela deles se mostrarem incontroversos ou em condições de imediato julgamento, podendo a parte liquidar ou executar, desde logo, a obrigação parcialmente reconhecida, ainda que existente recurso interposto.
	 
	São condições da ação, conforme previsão expressa, e, portanto, matéria de ordem pública, sobre as quais o Juiz deve se pronunciar de ofício, a legitimidade de parte, o interesse processual e a possibilidade jurídica do pedido.
	Respondido em 30/09/2019 10:47:26
	
Compare com a sua resposta: a) Sim. O maior temor do Judiciário sem dúvida é julgar duas vez o mesmo fato. Assim, como a ação rescisória foi feita dentro do prazo, e ainda, ofende a coisa julgada, terá sucesso o Réu, conforme artigo 966, IV do CPC.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201904583548)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a frase correta em processo pelo procedimento comum:
		
	
	a competência funcional é derrogável por manifestação das partes
	
	a incompetência relativa somente pode ser reconhecida pelo Juiz se provocada
	
	a regra geral para fixar competência nas ações de caráter pessoal é o local onde se encontra o bem
	 
	Somente a incompetência relativa pode ser arguida como preliminar na contestação
	 
	a incompetência absoluta é uma questão preliminar dilatória
	Respondido em 30/09/2019 10:49:11
	
Compare com a sua resposta: 1. A decisão do Magistrado foi INCORRETA, uma vez que a regra inserta no art. 345,I do CPC aplica-se somente na hipótese de litisconsórcio unitário, o que ocorre no enunciado, pois trata-se de obrigação una. 2. Cabe Reconvenção posto que o fundamento da defesa tem relação direta com o pleito do réu reconvinte que busca receber os valores por serviços prestados (343 CPC
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201904583167)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca da defesa do réu, assinale a alternativa correta:
		
	 
	poderá o réu alegar como preliminar de contestação sua ilegitimidade passiva, hipótese na qual o juiz facultará ao autor prazo de 15 dias para alteração da Inicial com vistas à substituição do réu;
	
	na peça de contestação, poderá ser arguida, como preliminar, a incompetência absoluta, sendo que a incompetência relativa deverá ser suscitada em peça própria, denominada exceção de incompetência;
	
	A contestação, no rito comum, a partir da vigência do Novo Código do Processo Civil, poderá ser apresentada na forma oral;
	
	será admitido o aditamento da defesa sempre que réu deixar de impugnar fatos alegados pelo autor e tidos como relevantes para o deslinde da causa.
	
	na contestação, poderá o réu propor reconvenção para manifestar pretensão própria, que deverá necessariamente ser conexa com os fundamentos apresentados na defesa, sob pena de indeferimento;
	Respondido em 30/09/2019 10:53:40
	
Compare com a sua resposta: A)Não. Embora não exista impedimento do juiz, veda que o advogado apresente petição nos autos juntando substabelecimento em causa onde seu genitor figure como juiz. Assim, é vedada a juntada de substabelecimento aos autos, de modo a restringir a intencional posterior criação de impedimento do juiz.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201904583319)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	sabe-se que o artigo 319 do NCPC contempla os requisitos da Petição Inicial. Com base na afirmativa acima considere as assertivas abaixo e assinale a única correta.
		
	 
	A qualificação do réu é de extrema importância, a falta do número do CPF, estado civil, endereço físico e endereço eletrônico, quando torna impossível a citação do réu, ocasiona o indeferimento da Inicial.
	
	A indicação das provas só é feita na fase de saneamento do processo.
	
	O autor, diante da ausência de informações referente ao réu, não pode requisitar a busca destas pelo Juízo.
	
	Não é mais exigida a indicação do valor da causa
	
	Em todo caso, não há mais a necessidade de qualificar o réu pois o NCPC determina que haja um cadastros das pessoas jurídicas no centro de dados do Tribunal correspondente.
	Respondido em 30/09/2019 10:40:41
	
Compare com a sua resposta: Embora a ausência de contestação, ou sua intempestividade, ocasione a revelia, o réu poderá ser considerado revel mesmo apresentando a contestação no tempo devido. Cabe ao réu impugnar especificamente cada um dos fatos alegados na petição inicial. Caso o réu, em sua contestação, trate de matéria fática diversa da contida na petição inicial ele será considerado revel porque não cumpriu com o ônus da impugnação específica.

Outros materiais