Buscar

Arquitetura-de-computadores-Discursiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina:
	Arquitetura de Computadores (INF14)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Reposição ( Cod.:428780) ( peso.:4,00)
	Prova:
	7409575
	Nota da Prova:
	6,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Disco rígido é um dispositivo, ou sistema, de armazenamento de alta capacidade, destinado ao armazenamento de arquivos, programas e dados que não podem ser perdidos, pois é um sistema de memória não volátil. No entanto, sua velocidade de transmissão (recepção e envio de dados), assim como a velocidade de escrita e leitura da informação no disco, é bem menor que a velocidade do processador, contribuindo para reduzir consideravelmente o desempenho do sistema computacional. Também pode eventualmente apresentar falhas, gerando a perda de informações. Com o objetivo de minimizar este problema, foi implementada a tecnologia RAID. Disserte sobre o funcionamento e as vantagens da tecnologia RAID de discos rígidos.
	Resposta Esperada:
O conjunto redundante de discos independentes, ou RAID, é uma solução para obter um subsistema de armazenamento formado por vários discos individuais. 
Tem como objetivos principais aumentar a velocidade de escrita e leitura de informações nos discos rígidos, além de viabilizar maior segurança para os dados pois permite a realização de backups rápidos e redundância de dados gravados. 
São utilizadas 2 (duas) técnicas basicamente, sendo que a primeira efetua uma divisão dos dados a serem gravados em mais de um disco, aumentando a velocidade; e a segunda efetua um espelhamento ou duplicação dos dados, gerando uma redundância dos dados.
	2.
	O sistema de numeração decimal é representado por 10 (dez) símbolos, que vão de 0 (zero) até 9 (nove). Esse sistema possibilita ao ser humano manipular facilmente situações que envolvam operações matemáticas diversas. Neste sentido, os computadores também realizam operações matemáticas básicas, como a soma, e operações mais complexas a partir das básicas. No entanto, os computadores utilizam o sistema binário, representado por apenas 2 (dois) símbolos, que são 0 (zero) e 1 (um). Diante disso, informe três operações matemáticas básicas, além da soma, que podem ser realizadas pelo computador, e realize a operação de soma binária 1100 + 1001.
	Resposta Esperada:
O computador pode realizar, além da soma, as operações matemáticas básicas de subtração, multiplicação e divisão. A seguir, é realizada a operação de soma binária 1100 + 1001.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais