A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
82 pág.
APOL 1 LIDERANÇA E COACHING

Pré-visualização | Página 4 de 19

ser uma opção de vida, no entanto, não saber usá-los, indica, em muitos casos, ser uma exclusão digital.
Você acertou!
A alternativa “b” não pode ser assinalada porque apenas serve como propaganda da tecnologia como maior conforto de vida, mas em nenhum momento representa a imagem exposta. No que se refere a alternativa “c”, ela não é correta, pois mesmo negando um preconceito etário, ela determina a exclusão por níveis de classe econômica o que está equivocado. Quanto a alternativa “d” é uma inverdade que ninguém consegue se livrar da tecnologia digital, existem espaços e tempo humanos que não há qualquer sentido em falarmos desses produtos, porém é inegável que ser tratem de tempos e lugares exclusivos, pois a maioria (mas não todas) da pessoas estão imersos na produção e consumo de tecnologias digitais. Por fim, a alternativa “e” não deve ser assinalada, pois, afirmação de que a exclusão digital seria uma escolha que depende somente dos mais idosos não é verdadeira.O interesse em se incluir pode até ter que ver com a escolha deles, porém fomentar a participação e interações com as tecnologias é uma postura que inclui quem já sabe e decida partilhar o conhecimento, sobre o uso e manuseio das tecnologias ditais, com os mais velhos.
 
	
	B
	Apesar de pessoas em idade mais avançada apresentarem, na maioria das vezes, limitações quanto ao uso de tecnologias digitais, é notório a facilidade e conforto que a vida tecnológica traz a toda a nossa sociedade sem exceção.
	
	C
	A exclusão de digital se caracteriza não como um fenômeno ligado a faixa etária, mas sim somente uma questão econômica. Pois, os menos favorecidos (os mais pobres) não têm acesso à tecnologia.
	
	D
	Não querer usar produtos tecnológicos ou digitais impossível como opção de vida, ninguém consegue ficar de fora da pressão social promovida pelos meios tecnológicos.
	
	E
	As pessoas de mais idade não deveriam deixar de participar do processo de inclusão tecnológico, pois ele são afetados quando optam por se excluir digitalmente e, isso depende somente delas.
Questão 7/10 - Ética nas Relações Étnico Raciais
Analise a seguinte charge:
Em concordância com o que vimos sobre deliberação, escolha, é correto afirmar que a charge:
Nota: 10.0
	
	A
	Ilustra um comportamento impensado e imaturo de um menino para com seu amigo que por ser um animal é menosprezado como inferior.
	
	B
	Trata-se de uma crítica velada ao tipo de sociedade barulhenta e estressante que vivemos.
	
	C
	Trata-se de uma atitude planejada deliberada a partir de opções e escolhida livremente pelo garoto.
Você acertou!
A alternava “a” não procede uma interpretação correta da charge apoiado no que vimos, também a atitude do garoto não foi impensada, mas sim planejada. Na alternativa “b” apesar de haver uma fala que poderia ser aceita como crítica a sociedade, a crítica aqui não é velada é direta, porém é apenas uma distração para o que o garoto planeja fazer. Quanto a opção “d”, ela está incorreta, pois trata-se apenas de uma brincadeira e não de um prejuízo incorrendo em maldade. Por fim a letra “e” descreve a condição que permite ao garoto a brincar com seu amigo, porém tal alternativa não oferece nenhuma vinculação direta ao tema analisado. Portanto, a alternativa “c” melhor expõe de maneira correta uma atitude que tem por mediação a deliberação e a escolha como ponto culminante da do agir.
	
	D
	Ilustra a capacidade humana em fazer maldade aos animais, pois o tigre é inofensivo ao menino. 
	
	E
	Ilustra de maneira singela a atitude de um garoto que entende que o animal é seu igual e por isso pode lhe brincar com intimidade.
Questão 8/10 - Ética nas Relações Étnico Raciais
Depois de crescer nos últimos anos e de se estabilizar mais recentemente, a participação das mulheres nos postos de trabalho com carteira assinada ainda enfrenta dificuldades, algumas delas oriundas de discriminação. Em comentário hoje (13) à Rádio Brasil Atual, o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, afirmou que mesmo com o crescimento do emprego formal as mulheres "têm uma participação relativa menor que a do homem, apesar de serem maioria na sociedade”.
“Inserida no mercado de trabalho, a mulher tem salários que chegam a ser de 25% a 30% menores do que o do homem. Há discriminações, como por conta de gravidez, que ela não tem tanta assiduidade, com maior propensão a faltar, ou seja, muito preconceito da sociedade, que não dá à mulher a proteção devida”, afirma Clemente.
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2015/04/pesquisa-do-dieese-aponta-estabilidade-da-mulher-no-mercado-de-trabalho-1322.html, publicado em 14/04/2015
 
O texto descreve um problema social, que é?
Nota: 10.0
	
	A
	A igualdade de acesso ao trabalho que não está garantida em Lei na atualidade.
	
	B
	Os privilégios naturais das mulheres não reconhecidos pela sociedade.
	
	C
	A multiplicidade que propõe a inserção de diversos tipos nos locais de trabalho.
 
	
	D
	A diversidade que equilibra o número de mulheres e homens nos ambientes de trabalho.
	
	E
	A equidade que respeite as especificidades da mulher no mercado de trabalho.
Você acertou!
A primeira alternativa se invalida pelo fato de a legislação já prever a inserção da mulher no mercado de trabalho. A opção b se invalida pelo fato de a mulher ter sim particularidades naturais, mas não se configuram como privilégios. Tanto a alternativa c quanto a d propõe uma realidade que não é a mais constante na sociedade, portanto estão em desacordo com o texto citado. A equidade, citada na alternativa e, é justamente o que descreve o problema do texto no tocante à necessidade das mulheres de terem suas particularidades reconhecidas e atendidas.
Questão 9/10 - Ética nas Relações Étnico Raciais
De acordo com o que acabamos de estudar no presente tema, devemos entender que a tolerância e o respeito são princípios éticos de uma sociedade que presa pela possibilidade de vivência de diversas culturas a compor a teia social.
Diante disso, assinale abaixa a(s) alternativa(s) que se aplica(m) à explicação respectiva dos termo sublinhado.
Nota: 10.0
	
	A
	O convívio pacífico é uma ideia a servir de sustentação para composição da noção de tolerância.
Você acertou!
A opção “b” não fornece explicação sobre o que é tolerância, mas termina por confundir tolerância e respeito como se fossem a mesma coisa. A letra “c” explica erroneamente, semelhante a alternativa anterior, o respeito e a semelhança como idênticos. Quanto a letra “d”, apresenta a tolerância como solução para todos os conflitos do mundo, tal como se fosse o remédio para todos os males, o que se configura uma postura no mínimo ingênua. Por último, a opção “e” não explica absolutamente nada sobre o que é tolerância, mas sim termina por inverter por completo a noção do que é agir por tolerância. Portanto, a alternativa “a” é a única que procura explicar respectivamente o conceito tal como vimos.
 
	
	B
	A tolerância é o simples respeito pelo outro que não gosto, mas tolero.
	
	C
	O respeito é sinônimo de tolerância no caso dos mais novos para com os mais velhos.
	
	D
	O convício conflituoso é inerente à espécie humana, a tolerância vem para pôr fim a isso.
	
	E
	A prática da tolerância consiste em não violentar ninguém que pense igual a mim.
Questão 10/10 - Ética nas Relações Étnico Raciais
Analisando a imagem a seguir, e segundo o que você estudou nesta temática:
Imagem disponível em: http://blog.giulianaflores.com.br/wp-content/uploads/2013/07/jardinagem-576x290.jpg. Acesso em 07/04/2016.
Qual das frases a seguir melhor traduz a situação exposta na figura?
Nota: 0.0
	
	A
	O tempo livre é o período no qual o indivíduo exercita uma atividade produtiva para a sociedade e para si.
A letra “a” é contradiz tudo o que é noção de tempo livre, por isso não deve ser assinada. Quanto a “c” a mensurabilidade de um tempo livre, parece tolher a possibilidade de sua efetivação, mas o que

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.