Buscar

Aval Desenvolvimento criança e adol

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

isc.: DESENVOLVIMENTO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA   
	
	
	
	
	
	
	1a Questão (Ref.:201806323496)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No contexto da psicologia o termo harsh parenting pode ser definido como:
		
	 
	Tipo de exercício do papel parental que varia em um contínuo entre interações ásperas, com uso de estratégias coercitivas e punição corporal até o emprego sistemático e extremo de punição física e crueldade com as crianças.
	
	Tipo de exercício do papel parental que representa importante fator de risco para o desenvolvimento das crianças, sendo associado, por exemplo, à delinquência, ao consumo de drogas e a dificuldades de relacionamento social.
	 
	Tipo de exercício do papel parental que é caracterizado por um contínuo de interações ásperas, estratégias coercitivas, punição corporal, emprego sistemático e extremo de punição física e crueldade com as crianças.
	
	Tipo de exercício do papel parental que ocorre quando os pais entendem que devem ter absoluto controle do comportamento dos filhos e tendem a usar uma disciplina mais dura e, inclusive, aproximar-se do abuso.
	
	Tipo de exercício do papel parental que ocorre quando as famílias têm relações mais adaptativas, flexíveis e o entendimento de que o controle sobre os filhos nunca será absoluto, assim como também não será nulo.
	Respondido em 18/09/2019 09:36:55
	
Compare com a sua resposta: Explicar de maneira fundamentada 1 aspecto do desenvolvimento físico, 1 aspecto do desenvolvimento cognitivo e 1 aspecto do desenvolvimento psicossocial próprio da adolescência.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201806323048)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo nos mostra Papalia (2000), a ideia de que o desenvolvimento continua depois da infância é relativamente nova. Hoje, a maioria dos cientistas do desenvolvimento reconhece que o desenvolvimento ocorre durante toda a vida. Esse conceito de um processo vitalício de desenvolvimento que pode ser estudado cientificamente é conhecido como:
		
	
	Desenvolvimento psicossocial
	
	Construção social
	 
	Desenvolvimento no ciclo vital
	
	Mudança e Estabilidade
	
	Influência ambiental
	Respondido em 18/09/2019 09:37:11
	
Compare com a sua resposta: 3) A sexualidade é reconhecida como um instinto com o qual as pessoas nascem e que se expressa de formas distintas de acordo com as fases do desenvolvimento que são: Fase oral - a zona de erotização é a boca e o prazer ainda está ligado à ingestão de alimentos e à excitação da cavidade bucal. Fase anal - a zona de erotização é o ânus, intimamente ligado ao controle dos esfíncteres. Este controle é uma nova fonte de prazer. Estádio de Latência - dos 6 aos 11 anos - Há um deslocamento da libido da sexualidade para atividades socialmente aceites como a escola, os amigos e o desporto Fase fálica - a zona de erotização é o órgão sexual. Fase Genital - quando o objeto de erotização ou de desejo não está mais no próprio corpo, mas em um objeto externo ao indivíduo - o outro. Neste momento meninos e meninas estão conscientes de suas identidades sexuais distintas e começam a buscar formas de satisfazer suas necessidades eróticas e interpessoais.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201806323073)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O autor cuja construção teórica teve por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem através da interação com o meio, chama-se:
		
	 
	L. S.Vygotsky
	
	S. Freud
	
	J. Piaget
	
	E. Erikson
	
	H.Wallon
	Respondido em 18/09/2019 09:37:18
	
Compare com a sua resposta: O desenvolvimento é vitalício: Cada período de vida é influenciado pelo que aconteceu antes e irá afetar o que virá. Nenhum período é mais importante que outro, cada um tem suas características e valor. O desenvolvimento depende da história:Cada pessoa desenvolve-se num contexto e circunstancias. A relação é dialética de influência. Logo, Nós, seres humanos, influenciamos nosso contexto histórico e cultural, bem como somos influenciados por ele. O desenvolvimento é multidimensional e multidirecional: Desenvolver, envolve equilíbrio entre crescimento e declínio. Ganhamos em alguns aspectos, porém perdemos em outro. É necessário saber administrar.O desenvolvimento é flexível ou plástico: Capacidade de modificação do desempenho. Isto significa dizer que, muitas capacidades que possuímos como memória e força, podem ser aperfeiçoadas com treinamento e prática. Entretanto, não somos infinitamente flexíveis, a plasticidade para mudança tem limites.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201806323655)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A partir das aulas expositivas e leitura do fascículo: Desenvolvimento Humano I - A criança em Desenvolvimento, podemos afirmar que para ocorrer o desenvolvimento em crianças e adolescentes, se faz necessário, exceto:
		
	
	Interação social
	
	Conhecimento das necessidades das crianças e adolescentes
	 
	Estabelecer, de forma unilateral, quais as mudanças devem ocorrer
	
	Estímulo e acompanhamento da família e/ou cuidadores
	
	Orientação de forma democrática
	Respondido em 18/09/2019 09:37:25
	
Compare com a sua resposta: O verdadeiro self refere-se ao gesto espontâneo da criança, ou seja, o conjunto de expressões criativas do bebe desde o inicio da vida. Ele se desenvolve na medida que a mãe se adapta as necessidade do bebê. Enquanto que o falso self surge pela incapacidade materna de interpretar as necessidades da criança, a mãe, submete a criança aos seus próprios gestos e vontades, o que começa a gerar um falso self.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201806323416)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O estudo do desenvolvimento humano, engloba as formas de relacionamento familiar e as interfaces entre os aspectos individuais, sociais e do grupo familiar. Todos esses grupos são interpretados como influenciadores no desenvolvimento da criança. A Figura abaixo traz a relação da estrutura familiar com os problemas significativos nas crianças. Observando a Figura é correto afirmar que:  Fonte: Bee (1998, p. 430).
		
	
	A família que possui pai sozinho, essa não causa problema para a criança.
	
	A família que possui mãe sozinha, essa não causa problema para a criança.
	 
	A família reconstruída, onde a criança passa a conviver com a relação pai/madrasta, é a maior causadora de conflitos na criança.
	
	A família reconstruída, onde a criança passa a conviver com a relação mãe/padrasto, é a maior causadora de conflitos na criança.
	
	A família intacta é a que mais causa problemas no desenvolvimento infantil.
	Respondido em 18/09/2019 09:37:34
	
Compare com a sua resposta: Explicar de maneira fundamentada 1 aspecto do desenvolvimento físico, 1 aspecto do desenvolvimento cognitivo e 1 aspecto do desenvolvimento psicossocial próprio da adolescência.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais