Buscar

Linguagem C++ e Desenvolvimento de Software

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atividade referente a aula I
Esta atividade deve ser entregue até 30 de agosto de 2019.
Sabemos que a Linguagem C++ trouxe vários recursos que não existiam na linguagem C. Descreva sucintamente quais vantagem esses recursos trouxeram para a programação.
A linguagem C++ trouxe todos os recursos existentes na linguagem C, porém C++ consegue suprir a necessidade de mais linhas de código sem que ele trave ou gere algum erro melhorando assim a forma de programar, pois em C++ é possível utilizar de todas as tecnologias existentes nos dias de hoje como a programação orientada a objetos. Outro fator importante é que essa linguagem roda em vários tipos de sistemas operacionais. Isso melhorou muito a forma como se programar facilitando a interação entre as linguagens de programação. 
Hoje os desenvolvedores de software utilizam ferramentas para desenvolvimento em linguagens de alto nível. Defina o que é linguagem de programação de alto/baixo nível e qual a diferença entre compilador e IDE.
Linguagem de alto nível é aquela que mais se aproxima da linguagem humana fazendo com que se consiga entender melhor um código na hora de ler e escrever. Já na de baixo nível é aquela que está mais próxima a linguagem da máquina fazendo com que se tenha um maior conhecimento sobre a arquitetura do computador para entender o código. Existe também o compilador que é o responsável pela transformação da linguagem de alto nível em código de máquina, diferente da IDE que é uma ferramenta (um software) que ajuda todo processo de desenvolvimento de software, integrando outras ferramentas e facilitando seu uso. A principal função dele é o editor de texto.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais