Buscar

atividade1 teoria

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Curso
	GRA1212 TEORIAS ORGANIZACIONAIS PNA (ON) - 201920.29769034.06
	Teste
	ATIVIDADE 1
	Iniciado
	17/11/19 18:52
	Enviado
	22/11/19 11:10
	Status
	Requer avaliação
	Resultado da tentativa
	Avaliação não disponível.  
	Tempo decorrido
	112 horas, 17 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
Pergunta 1
Requer avaliação
	
	
	
	As organizações, por definição, podem ser considerados quais grupos de indivíduos que partilham de objetivos em comum. Desde a antiguidade, as organizações estão presentes na humanidade, sendo responsáveis por grandiosas obras e construções e por diversos avanços decorrentes da civilização. A administração, por sua vez, é inerente ao ato de organizar e têm como objetivo alocar e direcionar adequadamente os recursos materiais e humanos, para que as organizações atinjam os objetivos desejados. Com base na evolução das organizações ao longo do tempo, discorra sobre os principais fatores que influenciaram no surgimento e evolução da administração enquanto ciência.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	Com Revolução Industrial que ocorreu no século XVIII aparece através do forte avanço do Capitalismo que foi o grande estopim para se considerar a administração como ciência.
Isso se deu  porque este fenômeno representou o surgimento dos equipamentos mecanicos para a produção de bens de consumo em larga escala nas fábricas.
Após alguns anos passados da Revolução Industrial, as cidades ganharam mais empresas, ficaram mais populosas e passaram a ter necessidades contínuas de consumo, com isso, o século XIX fica marcado pela presença de frandes estudiosos como Fayol, que focava na estrutura empresarial e Taylor, que se preocupava com a produtividade das empresas.
E com isso a ad,minstração para controlar o segmento passa a ser um ponto fundamental.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais