A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
Atividade4

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
AULA 07 – Formação do Perfil e Características do Empreendedor
	
1 – Tendo por base os conceitos apresentados na Aula 07, responda. Você se considera um empreendedor e/ou possui perfil/características de empreendedor? Justifique sua resposta.
Sim, gosto de ter ideias, gosto de analisar pontos em que o mercado esta defasado na área de software e sempre estar liderando e coordenando.
2 – Leia o texto, “O que você vai ser quando crescer?” (disponível em Material de Aula - Arquivo) e em seguida responda: você acha importante a inserção do ensino do empreendedorismo nas escolas de nível fundamental, médio e nas universidades? Justifique.
Acho muito importante, pois isso ajudaria a formar jovens com muito mais conhecimento e preparo no mercado de trabalho, com isso, seria mais fácil o jovem ter o ingresso no mercado de trabalho.
3 – Assista ao vídeo: “Geraldo Rufino” (disponível em Material de Aula – Links) e em seguida faça suas considerações pessoais sobre o vídeo, seu entendimento, qual a mensagem que Reraldo Rufino lhe passou? (Mínimo 5 linhas).
Geraldo Rufino é um excelente exemplo de um empreendedor, ele trás inspiração e um exemplo, e motiva a realizar o sonho de ter o próprio negócio, pensar positivo sempre e acreditar, aceitar que cada coisa tem seu tempo, que o empenho tras muita retribuição.
AULA 08 - Intraempreendedorismo
 
1 – Diferencie o empreendedor do intraempreemdedor. Antes de ler a Aula 08, você tinha conhecimento sobre o termo intraeempreendedorismo? Tinha conhecimento sobre as principais diferenças existentes entre empreendedor e intraempreendedor? 
Empreendedor é quem tem iniciativa de colocar em pratica um novo negocio, de fazer amadurecer suas ideias.
Intrampreendedorismo é o funcionário dentro da empresa que realiza uma mudança criativa e que o resultou em um lucro para a empresa.
Eu não tinha conhecimento, não sabia o que era empreendedorismo. Uma grande diferença é que o empreendedor corre o riscos, arrisca, já o intraempreendedor não.
3. Você acha que ainda existem barreiras para se criar uma cultura intraempreendedora? Na sua opinião, pode haver objetivos em comum entre o intraempreendedor e o empreendedor (dono da empresa)? Justifique sua resposta.
Sim, na minha opinião tem sim objetos em comum entre intraempreendedor e empreendedor, desde que tenha interesse. Ainda existe barreias para a cultura intraempreendedora, porque as pessoas as pessoas as vezes não buscam. Mas se as pessoas tivessem interesse em buscar conhecimento, qualificação, assumir seus próprios erros, essas barreiras serão quebradas.