A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
Apresentação TCC KATIA

Pré-visualização | Página 2 de 2

ou adolescente fica exposto a diversos problemas sociais, podendo assim receber influências.
Portanto é necessário, então, compreender que disciplina não é o mesmo que rigidez forçada, já que, dessa forma, existe a possibilidade de não haver o sucesso no final. É importante ensinar ao aluno que tudo que for apresentado em sala de aula deve ser revisado e praticado em casa. 
Quando um aluno possui uma boa disciplina, dentro e fora da escola, sabendo organizar seu tempo entre estudar, brincar e cumprir regras e deveres, acontece naturalmente uma melhoria do desempenho escolar e na disciplina do aluno. 
Por ser tão positiva, a disciplina não se restringe somente aos estudos, estando presente por toda a caminhada do indivíduo.
12
Referências 
ALVES, G. S. Indisciplina Escolar. Monografias Brasil Escola. Disponível em: http://brasilesco.la/m14597. Acesso em: 21 de agosto de 2019.
AQUINO, Julio Groppa. Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus, 1996.
AQUINO, J. G. A indisciplina na escola atual. Revista da Faculdade de Educação. Vol. 24, no. 2. São Paulo, jul/dez. 1998.
CARITA, Ana; FERNANDES, Graça. Indisciplina na sala de aula. Como prevenir? Como remediar? Lisboa, Abril, 1997.
CHAVES, Graça Maria Pereira Rodrigues. A escola face às manifestações de indisciplina: estudo de caso sobre as dinâmicas organizacionais na resolução da indisciplina. Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. LISBOA, 2013.
TARDIF, Maurice. Saberes docente e formação profissional. 2. ed. Petrópolis: Vozes, 2002.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.