Buscar

Atividade contextualizada (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Atividade contextualizada
Metódo de ensino EAD UNINASSAU
UNIDADE 1
A autonomia do aluno 
Aprendizado presencial x a distância
Mudanças no método de estudos 
Autonomia do aluno 
O que achei muito interessante no curso EAD, é a autonomia que o aluno tem sobre o seu aprendizado. O curso da ao aluno a autoridade de gerenciar o seu próprio tempo de estudo, escolher melhor o ambiente em que vai ser trabalhado a busca do conhecimento.
O EAD da ao aluno toda liberdade de ser o protagonista do seu aprendizado, mas eles buscam também ter toda uma plataforma de apoio e ensino disponível a ele caso tenha dúvidas e prescise de ajuda, como por exemplo os tutores e professores que estão sempre presentes.
Presencial x A Distância 
O curso proporciona ao aluno ter a liberdade de escolher seu tempo de estudo, fazer seu próprio horário, isso é dado pelo curso a distância, tem pessoas que não tem como fazer um curso presencial por conta de trabalho ou até mesmo filhos, que não tem com quem deixar para ir a uma aula e acabavam sem ter como fazer. Mas hoje graças a tecnológias disponíveis isso esta mudando, tanto o presencial quanto o a distância tem seus pontos positivos e negativos. Com tantas mudanças acontecendo pelo mundo, temos que nos adaptarmos a isso.
Mudanças no método de ensino
Com o amplo desenvolvimento a partir do século XIX , as práticas pedagógicas foram mudando pra melhor, hoje temos diversos modos de pesquisas antes tínhamos um acesso limitado como livros, jornais e revistas, já atualmente temos a tecnologia ao nosso favor. Mas muitas vezes não se sabe se isso é um ponto positivo ou negativo. Com o tempo vem acontecendo várias mudanças e vamos nos adaptando a ela lentamente.
Unidade 2
As ferramentas tecnológicas para os estudos 
Assitência do curso
Suportes que a EAD oferece 
Ferramentas tecnológicas para o estudo 
São diversas as ferramentas disponíveis para a aprendizagem, no curso a distância ele oferecem ao aluno um ambiente virtual para que o participante consiga atingir os seus objetivos de estudos como proposto nos curso, que permita desafia-lo e ao mesmo tempo estimulá-lo .
E dentro desse ambiente virtual existem diversas ferramentas para ajudar o aluno como por exemplo : blogs , links, portfólios espaço de compartilhamento de imagem e discursão. 
Assistência do curso
A equipe docente do curso juntamente com o aluno tem que terem uma participação ativa, permitindo assim uma forma inovadora de aprendizagem. O curso EAD da aos seus alunos toda a assistência que o aluno precisa, ele lhe fornece links de pesquisas para ajudar a entender ,mas sobre o assunto, tem toda uma equipe trabalhando nisso e lhe respondendo e tirando todas as suas dúvidas sobre trabalhos, assuntos e discurssões .
Suportes que a EAD oferece 
Além de ferramentas dos ambientes virtuais lhe fornecem o curso ainda tem várias ferramentas que auxiliam na produção de trabalhos e navegar na internet.
O ead me chamou muito atenção nessa parte pois em seu livro ele mostra todas as conexões com internet possível, ele lhe explica como utilizar todas elas. 
Unidade 3 
Estudando a distância 
O papel do aluno 
Compromisso do estudande 
Estudando a distância 
Quando estudamos a distância, tempos que ter consciência de muitas coisas, a principal delas é que o aluno esta sendo protagonista nesse processo e isso é muito importante.
Temos que ter em mente que não e nunca podemos esquecer nosso principal objetivo, o que motivou você a começar esse curso.
Devemos também providenciar e nos organizar, o tempo, o lugar isso também é muito importante para que possamos seguir a diante.
O papel do aluno 
Já damos nosso primeiro passo, que se inscrever em uma faculdade, mas agora temos que esta mas motivados que nunca, sem contar que temos que ter construído uma condição de estudo adequada para podermos continuar.
Diferente de um curso presencial, onde o seu professor esta ali, no a distância temos nos mesmo que ter comprometimento com os estudos, construindo nos mesmo nosso conhecimento, saindo de uma aprendizagem mecânica.
Compromisso do estudante 
Todo aluno tem que compreender que temos que rever nossa antiga postura, pois somos os condutores da aprendizagem autônoma.
Além disso o aluno também tem que aprender a compreender a importância de todos os professores nessa etapa.
E nunca perder o foco.
Unidade 4
Comunicação
As tecnologias 
Suporte Ead
Comunicação
O Aluno de educação a distância tem que aprender a gerenciar sempre o seu e-mail, no meu caso eu criei um e-mail exclusivo para uso do curso, para aprender a separar as coisas, pois meu outro e-mail eu uso para rede sociais e pessoal. O importante é saber dividir as coisas.
Existem também ferramentas que ajudam na questão do tempo, datas horários, são umas agendas virtuais, que o aluno pode utilizar para não perder tempo.
As tecnologias 
Para iniciar um curso ead você tem que ter disponível um suporte de internet (wifi), um computador, tablete ou notebook. 
O aluno tem que ter conhecimento do uso do áudio e vídeos pela web, saber utilizar as ferramentas disponíveis pelo computador, pelo e-mail.
Sem contar que também tem que haver uma troca de informações entre os participantes doo curso.
O suporte EAD
No suporte ead existe o TI (tecnologia da informação)é uma área que fornece todo um suporte necessário para que o ead aconteça.
A equipe docente desse suporte não tem acesso a todas as plataformas, pois existem a privacidade do estudante

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais