Buscar

Atividade Contextualizada AOL 6

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ESTUDO DE CASO – EMPRESA TECNO PLUS
Jéssica Patrícia Gomes da Silva
Matrícula: 01318492
Superior de Tecnologia em Logística
Os principais erros cometido pela empresa Tecno Plus foi a elevação do preço de seus produtos, uma vez que se trata de um produto de grande oferta no mercado, e o descumprimento dos prazos de entrega.
Nesse primeiro caso, o que se deve observar é que há uma cobrança excessiva nos preços, e levando em consideração um cenário de crise e o mercado competitivo, esses valores chegam até a ser abusivos. E a empresa não está tendo a preocupação de melhorar a qualidade dos produtos ou serviços de forma que cumpra com a responsabilidade de entregar dentro dos prazos. 
Em relação a equipe a ser formada para a consultoria interna, deveria ser levado em consideração habilidades como: adaptabilidade, amplo conhecimento técnico, experiência de mercado, sociabilidade e qualificação. Os funcionários escolhidos possuíam pouca experiencia e possivelmente não foram capazes de enxergar os pequenos erros nos processos.
Para resolver este impasse, a empresa Tecno Plus deveria criar uma nova política de precificação, estabelecendo valores justo e de acordo com o mercado, criar um planejamento no processo de produção, ajustando o lead time de cada processo para que não ocorra atrasos, ao mesmo tempo que trabalha no ajuste dos processos logístico para fazer as entregas dentro dos prazos estabelecidos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais