Buscar

Avaliação 6 gestao de materiais

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação On-Line 6 (AOL 6) - Atividade Contextualizada
Aluno: Stephanie Liza de Menezes Herszon
Disciplina: Gestão de Materiais
O processo de compras, dentre outros processos do varejo, torna-se aquele onde as atividades a serem gerenciadas são as mais críticas. O adequado balanceamento do ritmo de vendas e o abastecimento de produtos são vitais para os negócios. A gestão de relacionamento com fornecedores, portanto, tem uma importância estratégica para as empresas.
No âmbito operacional, falta de estoque de matérias-primas ou componentes de peças pode paralisar uma fábrica e resultar em baixo nível de serviço para a empresa.   Para evitar estas situações, um dos objetivos essenciais de compras é garantir o fornecimento contínuo de materiais.
Definir o quando comprar e o quanto comprar é fundamental, também, para a redução de investimento em estoque.
Neste sentido, explique como o fornecedor pode auxiliar a empresa na busca contínua pela redução de estoque.  Além disto, cite os principais critérios de avaliação de fornecedores para empresas que trabalham com alto nível de serviço e capacidade rápida de resposta à demanda.
Dissertação:
O fornecedor pode ajudar a empresa por estar sempre pronto para atender as entregas de materiais, sem atraso e sem falta de material. Por exemplo, a empresa pode se programar para pedir quando tiver um saldo x de material baseado no tempo prometido pelo fornecedor de entrega. Ou seja, temos material necessário para esperar a entrega prevista, então se o fornecedor demorar e passar da data prevista a empresa ficará em situação crítica.
Os principais critérios de avaliação de fornecedores são competência, capacidade, compromisso, controle, dinheiro, custo, consistência, cultura, limpeza e comunicação.
	Para testar os fornecedores podemos perguntar dos outros clientes o que eles pensam e se deixaram de ser clientes, o porquê que pararam de comprar deste fornecedor. Dessa forma conseguimos entender se aquele fornecedor tem competência, compromisso, e todos os critérios.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais