QUIMICAMENTE ATIVADA

QUIMICAMENTE ATIVADA


DisciplinaPrótese de Laboratório16 materiais70 seguidores
Pré-visualização1 página
QUIMICAMENTE ATIVADA \u2013 PASTA BASE COM PEROXIDO DE BENZOILA E PASTA CATALISADORA QUE TEM ACELERADOR E AMINA TERCIARIA. FOTOPOLIMERIZAVEL \u2013 POSSUI LUZ AZUL DE 470NM QUE REAGE COM A AMINA TERCIARIA. DUAL.
CONTRAÇÃO DE POLIMERIZAÇÃO \u2013 AO POLIMERIZAR AS MOLECULAS SE APROXIMAM, REDUZINDO O VOLUME, O QUE PODE LEVAR A UMA TENSAO NA INTERFACE RESINA-DENTE, PODENDO ROMPER A UNIÃO CRIANDO MANCHAMENTO, INFILTRAÇÃO MARGINAL E CÁRIE SECUNDÁRIA. FLEXÃO DE CUSPIDES, TRINCAS E SENSIBILIDADE PÓS.
CARACTERISTICAS \u2013 BIOCOMPATIBILIDADE \u2013 QUANDO NÃO POLIMERIZADA CORRETAMENTE LIBERA BISFENOL-A QUE É TOXICO E EM ORGAOS E CELULAS SENSIVEIS AO ESTROGENIO PODEM LEVAR A UMA MUTAÇÃO. ABSORÇÃO E SOLUBILIDADE DE AGUA \u2013 PODE LEVAR A DESCOLORAÇÃO. COEFICIENTE DE EXPANSÃO TERMICA, QUANTO MAIS CARGA, MAIOR O COEFICIENTE. RADIOPACIDADE, ESTABILIDADE DA COR, DESGASTE E CONTRAÇÃO DE POLIMERIZAÇÃO \u2013 FATOR C.
GRAU DE VISCOSIDADE \u2013 FLOW, REGULAR/CONVENCIONAL E CONDENSAVEL. TIPO DE POLIMERIAÇÃO \u2013 FOTO, QUIMICO E DOIS. PROPRIEDADES OPTICAS \u2013 CORPO, DENTINA, ESMALTE E TRANSPARENTE, TAMANHO DAS PARTICULAS \u2013 NANOPARTICULADAS UNIVERSAIS E MICROHIBRIDAS SÃO AS MAIS USADAS E MICROPARTICULADAS AS MAIS ANTIGAS.
RESINA \u2013 MATRIZ ORGANICA QUE TEM BISGMA MAIS USADA OU UDMA, E TEGDMA QUE REGULA A VISCOSIDADE. CARGA INORGANICA \u2013 VIDRO, BARIO E QUARTZO, PROPRIEDADES BOAS. AGENTE SILANO \u2013 MOLECULA BIFUNCIONAL DE UNIAO. E SISTEMA INICIADOR E ACELERADOR. 
TIPOS DE RESINA \u2013 DE CORPO, DE DENTINA QUE É MAIS SATURADA E OPACA, DE ESMALTE TRANSLUCIDA, DE EFEITO OU INCISAL, POSSUI MAIOR TRANSLUCIDEZ. ESTRATIFICAÇÃO NATURAL TENTA IMITAR E RESTABELECER AS ESTRUTURAS E APARENCIA DE UM DENTE NATURAL, RESPEITANDO SUA COMPOSIÇÃO E TENTANDO REPRODUZI-LA. TÉCNICA DA MURALHA \u2013 USO EM CLASSE 3, CLASSE 4, FECHAMENTO DE DIASTEMA, TROCA DE RESTAURAÇÃO, DENTES CONOIDES. POSSO SIMPLESMENTE MOLDAR O DENTE ANTERIORMENTE SE FOR INTEFRO COM PASTA PESADA, E RESTAURAR COM O MOLDE OBTIDO. OU POSSO FAZER RESTAURAÇÃO TESTE, COM MATRIZ DE POLIESTER E DIGITAL NA PALATINA, MOLDO, TIRO A RESTAURAÇÃO, FAÇO O DENTE.