Buscar

Diagnóstico Organizacional ATIVIDADE 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Pergunta 1
2,5 em 2,5 pontos
	
	
	
	Conforme foi visto na unidade, toda organização precisa de planejamento e todo este começa com algumas definições que são básicas para toda empresa. Ocorre com certa frequência nas empresas a definição da sua Missão, Visão e dos Valores como mera formalidade, entretanto, conhecer a definição destes conceitos são mais relevantes do que parece, pois na percepção de muitos administradores conhecer os objetivos de longo prazo, onde se deseja chegar em um determinado período e quais são os seus balizadores impactam diretamente nos resultados da empresa.
O planejamento organizacional reflete em todo o futuro da organização e sabe-se que existem três pilares principais que necessitam estar claramente definidos e conhecidos por todos, dentro desta organização. Conceitue esses pilares com suas palavras e explique as suas razões.
Referência
PEREIRA, M. F. Planejamento estratégico: a contribuição da estrutura organizacional para o processo de implementação da estratégia. São Paulo: Atlas, 2015.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	Segundo o Ebook da disciplina e pelos conhecimentos oriundos de outras disciplinas os pilares são: Missão, Visão e Valores. Vejamos a seguir, o conceito de cada uma e sua importância na organização.
Missão: Pode ser compreendida como sendo o objetivo geral que a organização pretende oferecer ao mercado e aos seus clientes, pois na missão serão fornecidas as seguintes informações: descrição das características do negócio, os pontos principais da empresa que devem ser abordados e também as expectativas futuras a serem alcançadas pela empresa.
Visão: É entendida como a determinação dos objetivos a serem alcançados, seja a longo ou curto prazo de suas atividades no mercado. Ainda é necessario que os resultados obtidos esteja convergindo com o que a empresa possa porporcionar aos seus clientes e assim ser referencia no mercado.
Valores: Nesse pilar percebemos a presença de todas as crenças seja pessoais ou coletiva que vão nortear o andamento das atividades na empresa. Ainda, temos os principais ideais que devem ser seguidos pela empresa ao longo de sua trajetória e que serão os diferenciais no desenvolvimento de suas atividades e atitudes no mercado.
É necessário enfatizar que a compreensão e valorização desses pilares é essencial para que os clientes e o mercado possa conhecer a empresa e com isso proporcionar uma longa vida as suas atividades.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais