Questões variadas
76 pág.

Questões variadas


DisciplinaContabilidade Intermediária2.908 materiais13.556 seguidores
Pré-visualização19 páginas
alfa consiste em experiências com funcionários, com o retorno de suas percepções quanto ao produto ou serviço, modificações necessárias para que lhes atenda melhor às necessidades. Já o teste beta consiste na seleção de grupos de usuários finais dispostos a testar o produto, embora saibam que o mesmo ainda está em fase inicial de desenvolvimento e pode haver pequenas falhas.
	B
	
	O teste alfa consiste na seleção de grupos de usuários finais dispostos a testar o produto, embora saibam que o mesmo ainda está em fase inicial de desenvolvimento e pode haver pequenas falhas. Já o teste beta consiste em experiências com funcionários, com o retorno de suas percepções quanto ao produto ou serviço, modificações necessárias para que lhes atenda melhor às necessidades.
	C
	
	Testes de qualidade do produto.
	D
	
	Nenhuma das respostas anteriores .
Questão 5 : O Plano de Negócios é um documento por meio do qual o empreendedor deve avaliar a viabilidade ou não de se abrir o negócio. Nesse contexto, estão corretas as assertivas:
I- Possibilita uma melhor visão do conjunto.
II - Norteia as etapas do negócio, pois é um documento-chave para fazer as revisões e retificar o rumo.
III - Auxilia as decisões a serem tomadas com os demais sócios (se existirem).
IV - Fornece um panorama geral sobre o mercado, mas não fornecer expectativa de potencial de lucro.
Acertou! A resposta correta é a opção A
Justificativa:Resposta: A. A assertiva IV está incorreta, pois o plano de negócios fornece e verifica ou define a expectativa de potencial de lucro.
	A
	
	I, II, III apenas.
	B
	
	I e II apenas.
	C
	
	I, II, III e IV.
	D
	
	III, IV apenas.
Questão 6 : É correto afirmar sobre o empreendedor normal (planejado):
Resposta Errada! A resposta correta é a opção A
Justificativa:Resposta: A. É o empreendedor que tem foco no planejamento. Possivelmente é aquele que elabora um plano de negócios para verificar a viabilidade do empreendimento, e segue o que foi planejado.
	A
	
	É aquela pessoa que faz o que se espera dela em determinada situação, busca minimizar os riscos, que se preocupa com os próximos passos do negócio, que tem uma visão de futuro clara e que trabalha em função de metas.
	B
	
	Normalmente começam cedo na empresa familiar e acabam assumindo cargos de direção ainda jovens.
	C
	
	são geralmente executivos muito competentes, com capacidade gerencial e conhecimento de ferramentas administrativas.
	D
	
	São um fenômeno mundial e tem um papel social importante para suprir as lacunas deixadas pelo poder público, principalmente nos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos.
Questão 7 : No plano de negócios indica-se fazer uma apresentação dos produtos e serviços da empresa, informando inclusive o estágio do ciclo de vida do produto, que é divido em quatro estágios: Introdução, crescimento, maturidade e declínio. Nesse sentido, como se comporta o lucro no estágio de maturidade:
Resposta Errada! A resposta correta é a opção C
Justificativa:Resposta: C. Porque há a necessidade novamente em investir em comunicação, devido a grande concorrência, e muitas vezes sendo necessário a redução de preços.
	A
	
	Nesta fase não há lucro em virtude dos gastos com o lançamento do produto.
	B
	
	Começa a haver um aumento de demanda pelo produto, que já foi testado pelos clientes, com consequente aumento nos lucros.
	C
	
	O lucro também tende a se estabilizar.
	D
	
	Os lucros desaparecem.
Questão 8 : Com relação à concorrência é correto afirmar:
Resposta Errada! A resposta correta é a opção D
Justificativa:Resposta D: Pois as alternativas a, b e c refletem considerações pertinentes à análise da concorrências, seus equívocos, e importância ao plano de negócios.
	A
	
	É comum, e errôneo, quando perguntados a respeito da concorrência, dizerem que seus produtos são únicos, sem similares no mercado e, portanto, não possuem concorrentes.
	B
	
	Conhecer a concorrência é dever de qualquer empreendedor que queira competir e vencer no mercado, essa análise deve ser feita de forma comparativa, em que os atributos de sua empresa são avaliados tendo como referência os competidores mais importantes.
	C
	
	Deve-se apresentar no plano de negócios uma análise comparativa da empresa em relação aos principais concorrentes.
	D
	
	Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Questão 9 : O plano financeiro consiste em:
Acertou! A resposta correta é a opção D
Justificativa:Resposta: D. O plano financeiro tem por finalidade analisar a viabilidade do negócio.
	A
	
	Demonstrar de forma organizada como a empresa irá funcionar.
	B
	
	Definir como será a distribuição dos diversos setores da empresa, de alguns recursos.
	C
	
	Retratar os meios e métodos que a empresa utilizará para atingir seus objetivos, de forma a atrair clientes, manter o interesse e aumentar a demanda.
	D
	
	Expressar em números tudo o que foi escrito até então no plano de negócios, incluindo os investimentos, gastos com marketing, despesas de vendas, gastos com pessoal, custos fixos e variáveis, projeção de vendas, análises de rentabilidade do negócio, etc.
Questão 10 : Com relação à empresa familiar é correto afirmar:
Acertou! A resposta correta é a opção B
Justificativa:Resposta: B. É uma empresa tradicional, que geralmente é constituída não visando somente ao lucro, mas principalmente resolver a condição sócio econômica da família, onde as atividades da empresa, normalmente são distribuídas entre os seus componentes.
	A
	
	É entidade econômico-administrativa que tem finalidade econômica, ou seja, tem como objetivo o lucro.
	B
	
	É uma modalidade da empresa tradicional, que tem por finalidade melhorar a condição socioeconômica de uma família.
	C
	
	É uma boa possibilidade para empreendedores, pois o empreendedor possui o know how do negócio.
	D
	
	Normalmente é aplicado em setores como: contabilidade, cosméticos, alimentos, confecções, publicidade e computação gráfica, consultoria em todas as áreas, blogs, lojas virtuais.
Questão 1 :
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes \u2013 CIPA, visa a promover a saúde e a segurança do trabalhador. Sobre a sua constituição, são feitas as seguintes afirmativas fundamentadas na NR-5:
I.      As empresas privadas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista, os órgãos da administração direta e indireta, as instituições beneficentes, as associações recreativas, as cooperativas, assim como outras instituições que possuam empregados devem constituir CIPA e mantê-la em regular funcionamento.
II.     A CIPA é composta por representantes do empregador e do empregado.
III.   A quantidade de representantes depende do dimensionamento (tamanho e tipo de atividade) previsto no Quadro I da NR-5, ainda ressalvados os atos normativos específicos de setores econômicos.
Assinale a alternativa que contém a resposta correta:
Acertou! A resposta correta é a opção B
Justificativa:
Gabarito: B
Comentário: Como visto na unidade 19, a NR-5 é de observação obrigatória para todo e qualquer empregador, pois é voltada para a saúde e segurança do empregado. A CIPA é composta por representantes eleitos pelos empregados e por representantes indicados pelo empregador. O tamanho da Comissão (quantidade de representantes) dependerá do dimensionamento, o qual leva em consideração o tamanho e o tipo de atividade do empregador.
	A
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras.
	B
	
	As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
	C
	
	As afirmativas II e III são verdadeiras.
	D
	
	Somente a afirmativa I é verdadeira.
Questão 2 :
Na unidade 13 você estudou a respeito da legislação referente a férias. Sobre ela são feitas as afirmativas que seguem.
I.      O período aquisitivo é aquele que começa na data de admissão até completar um ano. Após, a cada ano se completa um novo período aquisitivo.
II.     Para aquele trabalhador com sete faltas injustificadas no período aquisitivo, o total de dias de férias a gozar é de 23 dias.
III.   As férias dobradas são devidas quando o empregador não providenciar as férias durante o período concessivo.
Marque a alternativa