Estudo Transversal III
4 pág.

Estudo Transversal III


DisciplinaEstudo Transversal3.188 materiais1.512 seguidores
Pré-visualização2 páginas
Estudo Transversal III (17601)
	Avaliação:
	Avaliação disciplina on-line ( Cod.:454850) ( peso.:10,00)
	Prova:
	13152065
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Legenda:  Resposta Certa   Sua Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	1.
	Sabe-se que as propriedades industriais incluem diversas proteções, entre elas as proteções para as marcas, porém, a empresa não pode simplesmente definir qualquer coisa que desejar como marca, já que existem critérios para que algo seja considerado como tal. A lei 9.279/96 no artigo 123 divide a marca em três categorias. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta essas três categorias:
	 a)
	Marca de produto ou serviço, marca autoral moral e marca coletiva.
	 b)
	Marca de produto ou serviço, marca de certificação e marca coletiva.
	 c)
	Marca autoral moral, marca autoral patrimonial e marca de produto.
	 d)
	Marca de produto ou serviço, marca autoral patrimonial e marca coletiva.
	2.
	No caso de uma pessoa querer registrar uma marca, existem alguns passos a seguir. Todos esses passos devem ser seguidos para que o trâmite de registro seja concluído. Como o registro de marca pode ser dividido?
	 a)
	Seis fases: Busca Prévia, Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido, Exame de Mérito e a Concessão.
	 b)
	Quatro fases: Busca Prévia, Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido.
	 c)
	Cinco fases: Pedido de Registro, Exame Formal, Publicação do Pedido, Exame de Mérito e a Concessão.
	 d)
	Duas fases: Busca Prévia e o Pedido de Registro.
	3.
	A conceituação do que é direito de propriedade industrial é importante para que, antes de tudo, se possa verificar se o objeto de registro realmente se enquadra nessa classificação. Alguns quesitos são fundamentais para que se defina o que pode ser registrado como tal. Quanto ao direito de propriedade industrial, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	O direito da propriedade industrial é a proteção concedida aos direitos da empresa, somente ao desenho industrial, ao segredo industrial e à repressão à concorrência desleal.
	 b)
	O direito da propriedade industrial é a proteção concedida aos direitos da empresa, somente à topografia de circuitos integrado, cultivar e crescimento tradicional.
	 c)
	O direito da propriedade industrial é a proteção concedida aos direitos da empresa, como a marca, a patente, desenho industrial, indicação geográfica, segredo industrial e repressão a concorrência desleal, topografia de circuitos integrado, cultivar e crescimento tradicional.
	 d)
	O direito da propriedade industrial é a proteção concedida aos direitos da empresa, somente a sua marca e a patente.
	4.
	O Artigo 7º da Lei n° 9.610/98 descreve o rol de obras que são protegidas pelo Direito Autoral. Além disso, o Artigo 8º da referida lei descreve o que não é plausível de proteção, ou seja, o Direito Autoral acaba abrangendo algumas partes específicas definidas por lei. Como se divide o Direito Autoral?
FONTE: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/10629875/artigo-7-da-lei-n-9610-de-19-de-fevereiro-de-1999. Acesso em: 13 set. 2019.
	 a)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, desenho industrial e indicação geográfica.
	 b)
	Direito do autor, direito conexo, marcas e patentes.
	 c)
	Direito autoral, direito conexo, programas de computadores.
	 d)
	Direito autoral, direito conexo, programa de computadores, topografia e cultivar.
	5.
	A lei descreve acerca da violação do Direito Autoral e suas sanções. Viola-se o Direito Autoral com o plágio, reprodução não autorizada, dentre outros, ou seja, sempre que alguém assumir indevidamente titularidade de obra intelectual alheia. Quais são as  ações que podem ser propostas para cessar a violação ao direito autoral?
	 a)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório, Habeas Data.
	 b)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório.
	 c)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório, mandado de injunção.
	 d)
	Obrigação de não fazer, obrigação de fazer, ação indenizatória, busca e apreensão civil, ação declaratória, interdito proibitório, Habeas Corpus.
	6.
	A conceituação do que é patente é importante para que seja definido corretamente o que pode ou não ser enquadrado sob essa classificação. Tal definição pode ser verificada pelo INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que é o órgão competente brasileiro. Como pode ser definida patente?
	 a)
	Título de propriedade definitiva concedido pelo Estado àqueles que inventam novos produtos, processos ou fazem aperfeiçoamentos destinados à aplicação industrial.
	 b)
	Título de propriedade temporária concedido pelo Estado àqueles que inventam novos produtos, processos ou fazem aperfeiçoamentos destinados à aplicação industrial.
	 c)
	Título de propriedade temporária concedido àqueles que inventam novos produtos.
	 d)
	Título de propriedade temporária concedido pelo Estado àqueles que inventam novos processos em maquinários.
	7.
	Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de cinco mil exemplares, além dos apreendidos.
	 b)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de seis mil exemplares, além dos apreendidos.
	 c)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de um mil exemplar, além dos apreendidos.
	 d)
	Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de três mil exemplares, além dos apreendidos.
	8.
	Quando uma pessoa cria uma obra, perdura no tempo, ou seja, mesmo com a morte de seu autor, a obra permanece. Com isso, a lei estipula a validade dos direitos após a morte de seu autor ou coautores (em caso de obra criada em conjunto). Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 b)
	A lei descreve que é de 60 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 c)
	A lei descreve que é de 80 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro do ano subsequente ao de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	 d)
	A lei descreve que é de 70 anos o prazo de validade dos direitos patrimoniais do autor após sua morte, que serão contados de 1° de janeiro após dois anos de seu falecimento, o direito aos direitos patrimoniais obedecerá a ordem sucessória da lei civil. Caso haja coautores o prazo será contado a partir da morte do último coautor.
	9.
	A marca é um sinal distintivo que, apresentada, pode distinguir de forma direta ou indireta de produto ou serviço oferecidos no mercado. Apesar de existirem três categorias diferentes de marca, para registro de qualquer uma delas, é necessário passar por diversos passos de registro. Acerca